, UM ARTISTA DO NORDESTE | A ARTE DE NEWTON AVELINO UM ARTISTA DO NORDESTE - A ARTE DE NEWTON AVELINO

SEGUIDORES

Confira a arte do artista potiguar Newton Avelino, na sua galeria permanente. Adquira já uma obra!

9 de out de 2013

UM ARTISTA DO NORDESTE









A PICTÓRICA OBRA DE UM ARTISTA POPULAR

             





    O artista plástico Newton Avelino, quando estava arquitetando a criação dessa maravilhosa obra, ele queria fazer uma pintura que retratasse o folclore do nordeste e que ao mesmo tempo homenageasse o estado da paraíba.

              




     Foi aí que ele nas suas pesquisa, viu que poderia fazer uma dança de coco, ou seja uma banda que representasse o coco paraibano. Esse artista popular, soube realmente representar o estado da Paraíba com essa bela obra.

              




      Newton Avelino pesquisando viu que roda de coco é bem presente no litoral da capital João Pessoa, foi aí que ele na sua sapiência conseguiu ilustrar com seus pincéis e toda a sua pictórica ideia nas imagens do seu subconsciente relatar uma nova obra que mostrasse como é o litoral do nordeste.

              




       Uma explosão de cores faz as obras desse artista pintar o elementar da cultura popular nordestina em seus trabalhos. Na qual todos os seus admiradores se mostram abismados com a sua capacidade de demonstrar o belo dentro de uma temática que na maioria das vezes chega a ser triste e melancólica se tratando do povo que habita a região sertaneja do nordeste do Brasil.

              





      O surreal da imagens pictóricas das obras desse artista são de uma sensibilidade e de uma ingenuidade empregada pelos pincéis de um artista do povo, que sempre fez questão de divulgar a sua terra, o seu sertão, a sua gente, e tudo que nela exista. Essa obra está em New York City. Newton Avelino, um artista popular, um artista do nordeste.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário
-Os comentários do site são moderados.
-Só publique comentários relacionados ao conteúdo do artigo.
-Comentários anônimos não serão publicados.
-Não coloque links de artigos de seu blog nos comentários, para isso utilize o campo url
-Os comentários não refletem a opinião do autor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...