, A ARTE DE NEWTON AVELINO: 03/04/13 03/04/13 - A ARTE DE NEWTON AVELINO

SEGUIDORES

Confira a arte do artista potiguar Newton Avelino, na sua galeria permanente. Adquira já uma obra!

4 de mar de 2013

PROTESTO EM CORES




CULTURA DO NORDESTE

    
    O artista plástico potiguar Newton Avelino em uma das suas muitas exposições feitas na cidade do Natal Rn (BR) veio mostrar ao público esse desejo de retratar os trabalhadores.

    Quando criança convivia e observava o dia a dia das mulheres, homens e crianças do campo. Sua inspiração não vem só daí. As canções nordestinas que tocavam no rádio mexiam com a imaginação do artista, por isso, nas suas obras, entram subjetivamente Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos e também a literatura de Patativa do Assaré, porque foram lembranças vivas do artista na sua época de adolescência e adulta. 

    Para ele, a arte deve trazer em sua essência o sentimento do artista e seu olhar caleidoscópico do mundo. "E meu olhar está voltado para o descaso com os trabalhadores do campo. Essa é a minha real inspiração", conta o artista. A arte de Newton Avelino sempre é  voltada para a cultura do nordeste, suas danças, seus costumes, suas músicas e folclore. 

    Em um olhar crítico e de satisfação, o artista mostra o prazer de pintar esse povo sertanejo e a sua história. Suas obras pictóricas remetem aos que apreciam uma leitura alegre e muito importante no que se refere a história de um povo. E desta forma, Newton Avelino mostra sempre em suas obras a alegria e a ingenuidade dos nordestinos que tem um história muito importante e rica.                       

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...