SEGUIDORES

Confira a arte do artista potiguar Newton Avelino, na sua galeria permanente. Adquira já uma obra!

5 de mar de 2013

O SERTÃO TRADUZIDO





ENTRE TINTAS E PINCÉIS 

    


       O artista potiguar Newton Avelino é um admirador da cultura popular do nordeste, desde adolescente esse artista popular teve como escola a sua vivência entre os sertanejos seus costumes e a própria cultura deles. 

    


       O artista via no dia a dia os sertanejos na labuta  e dessa forma foi absorvendo toda a cultura desse povo. As tintas e pincéis desse artista mostram um dura realidade mas com seus traços e cores amenizando  um pouco para quem tem o olhar compenetrado em sua arte a dor de um povo sofrido e que nunca teve um solução concreta para o término de uma estação  seca que se arrasta já há algumas décadas . 

    


       Sua visão crítica é traduzida para as suas telas como em formas de protesto,  como um grito de alerta. O estado do Piauí foi a porta de entrada para mostrar a esse artista potiguar que para se fazer arte, o artista, além de ter nascido artista, tem  que vivenciar no dia a dia a cultura de um povo que é muito inteligente, muito trabalhador e  que tem  no seu coração a ingenuidade de criança. 

    


        O sertanejo é um povo  que procura sempre fazer o bem . Newton  Avelino  se sente feliz  por está  mostrando  através dos seus pincéis uma arte que na verdade não é sua, mas é de DEUS, e o  sertão é  o  combustível  que move  a aguçada inspiração desse artista.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...