, A ARTE DE NEWTON AVELINO: 08/12/13

Curta Nossa Página do Facebook!


  • Desenvolvido Por Iago Melanias

    Curta Nossa Página do Facebook!


  • Desenvolvido Por Iago Melanias

    SEGUIDORES

    Confira a arte do artista potiguar Newton Avelino, na sua galeria permanente. Adquira já uma obra!

    12 de ago de 2013

    CULINÁRIA DO NORDESTE

    Fonte da imagem: revelandoosbrasis




    O SABOR DO SERTÃO NORDESTINO

             


            Um dos pratos típicos da região nordeste é a carne de bode assado. A carne do bode é muito consumida  na região nordeste do Brasil, porque ele é bem adaptável ao semi árido nordestino e é uma carne relativamente barata e boa para consumo.
              


           A carne do bode pode ser defumada, grelhada ou feita guisado, assada no forno ou feita na brasa. Como é a mais consumida, a que vem acompanhada de macaxeira frita. Ela pode ser cozida, ou em forma de buchada. O nordeste por tradição tem como prato principal do sertão a carne feita na brasa e servida com um tempero especial. 
             


           Ela por ser uma carne bem saborosa e fácil de manuseio, ela sempre está a mesa do nordestino. Por onde você anda nos rincões do sertão nordestino, você terá acesso fácil a esse iguaria da culinária local.
              


           A criação de bode para o sertanejo ela se torna muito viável  porque esse tipo de animal toma menos espaço físico na propriedade, não precisa de ração, nem de um manejo próprio, ele vive solto pelas capoeiras e dentro da caatinga do semi árido pastando. 
              


           É um animal que come todo tipo de vegetal, verde ou seco,  e quase sempre bebe pouca água. Além da sua carne muito saborosa, ainda tem o seu couro e o leite.Quer dizer, do bode se aproveita tudo. Esse tipo de prato já era consumido desde os tempos de cangaço. Quem vier ao nordeste e não provar desse tradicional prato, está deixando de provar a típica culinária nordestina.

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    GOSTARIA DE ASSINAR O NOSSO FEED?

    100% gratuito

    RECEBA AS ATUALIZÇÕES DO NOSSO BLOG DIRETAMENTE NO SEU E-MAIL

    FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DO BLOG