. ARTE E CULTURA POPULARA ARTE DE NEWTON AVELINO: 08/13/13

Curta Nossa Página do Facebook!


  • Desenvolvido Por Iago Melanias

    Curta Nossa Página do Facebook!


  • Desenvolvido Por Iago Melanias

    SEGUIDORES

    Confira a arte do artista potiguar Newton Avelino, na sua galeria permanente. Adquira já uma obra!

    13 de ago de 2013

    SEMI ÁRIDO NORDESTINO

    Fonte da imagem: danielnoblog




    A VERDADE NUA E CRUA

            


             O semi árido nordestino é uma das regiões mais secas do Brasil, não é de hoje que essa região é seca e muito sofrida tanto pelos animais que fazem parte da fauna e da flora como pelos habitantes que nela vivem. O sertão nordestino é o contrário do litoral do nordeste. O litoral é a onde existe riquezas e belezas naturais. Já no sertão a seca é o que assola mais o sertanejo. A Seca, é um problema climático, e que gera muitas situações de dificuldades sociais para as pessoas que vivem nessa região. 

             



            A escassez de água, torna-se difícil o desenvolvimento na área de agricultura e a criação de algum animal. Ela também afeta a economia da região, gerando muita fome e assolando a miséria total no sertão do nordeste. Os habitantes são forçados a percorrer quilômetros e mais quilômetros sobre um sol escaldante que chega a uns 40 graus, para pegar água. Na maioria das vezes imprópria para o consumo humano, isso quando acha. O desemprego nessa região inóspita é muito elevado. 

               



           A saída das pessoas que moram no campo para a cidade, é muito grande. Eles querem é fugir da seca o mais rápido que puder em busca de melhores condições. A dependência dessas pessoas com ações pública é muito grande, e na maioria das vezes não funciona. Quem poderia ajudar, as vezes só aparece de 4 em 4 anos, passa os anos entra os anos e as soluções não saem do papel.

                



            O problema do semi árido nordestino infelizmente ainda vai demorar alguns anos para os responsáveis solucionarem o problema. As pessoas devem se conscientizar de que essa região e o povo que vive nela precisam ficar no seu habitat natural, porque quando eles saem para as cidades grandes, a tendência é aparecer mais favelas, mais palafitas e mais miséria. O sertanejo só é feliz e produz mais, quando ele vive na sua região, e lhe dão condições de produzir no campo.













    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    GOSTARIA DE ASSINAR O NOSSO FEED?

    100% gratuito

    RECEBA AS ATUALIZÇÕES DO NOSSO BLOG DIRETAMENTE NO SEU E-MAIL

    FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DO BLOG