, A ARTE DE NEWTON AVELINO: 08/21/13 08/21/13 - A ARTE DE NEWTON AVELINO

SEGUIDORES

Confira a arte do artista potiguar Newton Avelino, na sua galeria permanente. Adquira já uma obra!

21 de ago de 2013

TERRA ALENCARINA







UMA CIDADE MULTICULTURAL

             


        O ceará  é um dos estados do nordeste, que é brilhante em todos os aspectos. O cearense tem algo diferenciado de algumas pessoas de outros lugares. O seu povo é muito alegre e hospitaleiro, sem falar nos pontos turísticos que tem nesse estado querido e diversificado da região nordestina.

        



        Ele é muito conhecido pela a sua cultura, e pelo o seu folclore, nas suas danças, músicas, nos seus romances, no seu humor e por aí vai. A sua capital é uma das mais belas da região nordeste do Brasil. As suas belas praias como já dizia o poeta, são os verdes mares dessa cidade alencarina.

             



         Pontos turísticos dessa linda cidade tem como principal meta mostrar ao turista que Fortaleza é uma cidade antes de mais nada, que preserva a cultura e valoriza seus patrimônios para que quem a visite, possa ter como cardápio, uma valorização da arte alencarina.

             



         Quem chega a Fortaleza pode visitar a avenida beira mar, pode também conhecer o parque do cocó, pode fazer uma bela visitinha ao centro de turismo Dragão do Mar. Ele também pode conhcer a ponte metálica, o beach park. Bem como dizem por aí, Fortaleza é um colosso, e tem outros vários pontos da cidade que o turista pode conhecer.

              



        Partindo do presuposto, posso dizer que essa capital é admirada por quase todos que gostam de cultura e arte. Essa cidade é uma das poucas do nordeste que respira arte toda hora, a começar pelo o seu humor que é um dos melhores do mundo.

               



         Nomes de personalidades do humor cearense e que se destacaram dentro e fora do ceará como: Chico Anysio, Renato Aragão ,Falcão, Tiririca, Tirulipa, Raimundinha, Escolástica, João Modesto e outros. Tem também a  turma do Vila do Riso e tantos outros que por falta de espaço não deu para colocar aqui, mas que também enriquece essa cultura já tão rica.

               



         Eu peço perdão por não citar aqui o nome de todos. Daria um livro para fazer isso. Na música temos: Raimundo Fagner, Beachior, Ednardo, e tantos outros que fazem parte dessa cultura que só nos orgulha em ser nordestino.

               



         O ceará teve grandes escritores e poetas como: José de Alencar, Adolfo Caminha, Antônio Sales, Rachel de Queiroz e tantos outros. Como a gente ver, esse estado é um celeiro de grandes nomes da cultura popular do nordeste e do Brasil.

                



         Sendo assim, pense duas vezes em sair do Brasil para fazer turismo, conheça o Ceará, conheça o nordeste. Você vai ver que valer apena conhcer esse cantinho do nordeste chamado Ceará, chamado Nordeste.



 

A ARTE E O ARTISTA






A ARTE EM FORMAS DE PROTESTO

            

       O artista potiguar Newton Avelino, em seu ateliê produzindo uma nova obra de arte para uma grande amiga e apresentadora de TV em Natal. O artista nessa obra se propôs mostra mais uma vez como é de praxe em seus trabalhos, um figurativo cubistíco surreal como já faz parte das suas obras.

            


       Newton Avelino tem o seu estilo próprio que faz com que as sua arte seja vista de um outro ângulo, e com outro foco. Ele sempre faz questão de trabalhar com traços arrojados e cores vivas.

           


       O seu trabalho pictórico faz com que quem veja as suas obras sinta um prazer de ver a arte de um modo, um modo de valorização da temática e de todo um conjunto de fatores que só ele com a sua peculiaridade gosta de expor em seus trabalhos.

              


       Esse artista antes de mais nada, gosta de valorizar muito a cultura do seu lugar e de sua gente. O próprio artista em certas ocasiões mostra em seus trabalho pinturas com temas de protestos. 

            


         A valorização de temas de protestos mostra que a reação do público é positiva, porque eles veem que o artista através da sua linguagem própria de sua arte, está reivindicando algo para uma sociedade que anseia por algo melhor e mais justo.

           


        Sendo assim só resta admirar e agradecer a esse artista pelos trabalhos culturais que ele produz e que ele mostra para todos. De uma forma ou de outra sempre é bom prestigiar a arte desse artista.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...