, A ARTE DE NEWTON AVELINO: 10/08/13

Curta Nossa Página do Facebook!


  • Desenvolvido Por Iago Melanias

    Curta Nossa Página do Facebook!


  • Desenvolvido Por Iago Melanias

    SEGUIDORES

    Confira a arte do artista potiguar Newton Avelino, na sua galeria permanente. Adquira já uma obra!

    8 de out de 2013

    SARRABULHO






    PRATO REGIONAL

               



         Não é nenhuma novidade para ninguém, muito menos para os brasileiros, que na maioria dos nossos folclores das nossas danças, músicas, e na culinária, temos a influência lusa, ou seja, de Portugal . 


               




           O sarrabulho é mais um prato da culinária nordestina que tem uma super influência da culinária portuguesa. O que não havia no Brasil como: vacas, cabras, galinhas, porcos, etc. Eles trouxeram tudo isso para o nosso continente. 


             




           No século XVI foi quando toda essa história começou entre Brasil e Portugal, os portugueses então infiltraram toda a sua cultura em solo brasileiro. O sarrabulho é uma dos pratos preparado com o sangue e vísceras de porco e carneiro. 


                




             Os portugueses já aprenderam esse prato com a índia. Durante algumas centenas de anos é claro que o prato foi tendo a sua modificação natural dos ingredientes, temperos e de outras coisas, então se tornou típico da região nordeste.


              




            Geralmente essa comida tipicamente nordestina é feita com 2kg de miúdos (coração, língua, fígado e sangue coalhado).  Tomate, cebola, pimenta de cheiro, sal e pimenta do reino, cheiro verde, coentro e margarina. Depois junta-se tudo ao molho e um pouco de água. 


              




           Então cozinha-se cerca de 50 minutos e está pronto um dos pratos mais apreciados, e deliciosos  do sertão do nordeste brasileiro, e dos nordestinos. Esse prato regional, sempre é encontrado no nordeste e a onde tem as feiras de produtos nordestinos por todo o território brasileiro.


     

     

                




               

    O FIGURATIVO


    TRAÇOS E CORES

                 Uma das mais belas obras de arte desse magnifico artista brasileiro Newton Avelino. Newton Avelino é um artista popular, que sempre está pintando a sua terra, o seu recanto, a sua região.

                 Ele mostra nessa bela obra, as riquezas naturais do estado a onde ele nasceu. Newton Avelino é um artista na qual está sempre preocupado com dia a dia da sua gente, e da sociedade a onde vive. 

                  Na realidade essa obra mostra toda desenvoltura e da capacidade poética desse artista popular. Do sertão ao litoral, esse artista mostra em traços arrojados e tintas, as cores vivas de suas obras.

                   O artista tem a preocupação de mostrar cotidianos lúdicos para que nas suas obras sejam obras de vanguardas. A preocupação do artista não é só mostrar bons trabalhos, mas de fazer o que gosta antes de mais nada.

                   Como ele mesmo fala, não adianta nada você pintar uma obra só para satisfazer alguém. O importante na arte é que o artista esteja satisfeito com o que está fazendo, só assim terá o combustível da satisfação poética de pintar.

                   Pintar para esse artista, é como atingir o clímax da satisfação de está fazendo algo de bom para si e para o próximo. Newton Avelino, um artista que tipicamente nordestino, um verdadeiro homem do sertão.


             .

              
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    GOSTARIA DE ASSINAR O NOSSO FEED?

    100% gratuito

    RECEBA AS ATUALIZÇÕES DO NOSSO BLOG DIRETAMENTE NO SEU E-MAIL

    FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DO BLOG