, A ARTE DE NEWTON AVELINO: 10/09/13

Curta Nossa Página do Facebook!


  • Desenvolvido Por Iago Melanias

    Curta Nossa Página do Facebook!


  • Desenvolvido Por Iago Melanias

    SEGUIDORES

    Confira a arte do artista potiguar Newton Avelino, na sua galeria permanente. Adquira já uma obra!

    9 de out de 2013

    UM ARTISTA DO NORDESTE









    A PICTÓRICA OBRA DE UM ARTISTA POPULAR

                 





        O artista plástico Newton Avelino, quando estava arquitetando a criação dessa maravilhosa obra, ele queria fazer uma pintura que retratasse o folclore do nordeste e que ao mesmo tempo homenageasse o estado da paraíba.

                  




         Foi aí que ele nas suas pesquisa, viu que poderia fazer uma dança de coco, ou seja uma banda que representasse o coco paraibano. Esse artista popular, soube realmente representar o estado da Paraíba com essa bela obra.

                  




          Newton Avelino pesquisando viu que roda de coco é bem presente no litoral da capital João Pessoa, foi aí que ele na sua sapiência conseguiu ilustrar com seus pincéis e toda a sua pictórica ideia nas imagens do seu subconsciente relatar uma nova obra que mostrasse como é o litoral do nordeste.

                  




           Uma explosão de cores faz as obras desse artista pintar o elementar da cultura popular nordestina em seus trabalhos. Na qual todos os seus admiradores se mostram abismados com a sua capacidade de demonstrar o belo dentro de uma temática que na maioria das vezes chega a ser triste e melancólica se tratando do povo que habita a região sertaneja do nordeste do Brasil.

                  





          O surreal da imagens pictóricas das obras desse artista são de uma sensibilidade e de uma ingenuidade empregada pelos pincéis de um artista do povo, que sempre fez questão de divulgar a sua terra, o seu sertão, a sua gente, e tudo que nela exista. Essa obra está em New York City. Newton Avelino, um artista popular, um artista do nordeste.




    NORDESTE

     
    Um estado maravilhoso do Brasil
     

                                               
    Dia 08, dia do nordeste, esse dia é um dia que se presta como homenagem a essa bela região do Brasil.  Essa região é essencial para produzir e para abastecer a casa dos brasileiros com as suas plantações e com seus projetos irrigados.

                 Temos no nordeste uma cultura forte em todos os aspectos. Nas artes, se destaca tanto na música, como na poesia. Possui grandes artistas e, nas artes plásticas, o mundo por si só, já conhece os pintores.

                 Essa região em todo seu litoral, cortado pelo Oceano Atlântico, tem uma  explosão turística. No sertão, tem o desenvolvimento das industrias e do artesanato. A pecuária, piscicultura e apicultura são outros canais que crescem e que já acontece há bastante tempo no sertão nordestino.

                 Na verdade, a região nordestina é uma das mais apreciadas tanto pelos nativos, quanto pelos que a conhece ela primeira vez.  Dessa forma, não é a toa que os europeus investem pesado no litoral dessa região, porque eles sabem que é uma região com um grande potencial turístico.
     
                 Por tudo isso, eu só tenho como bom nordestino, parabenizar o nordeste por ser essa linda região, e por ter um povo maravilho e educado.

     



     

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    GOSTARIA DE ASSINAR O NOSSO FEED?

    100% gratuito

    RECEBA AS ATUALIZÇÕES DO NOSSO BLOG DIRETAMENTE NO SEU E-MAIL

    FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DO BLOG