SEGUIDORES

Confira a arte do artista potiguar Newton Avelino, na sua galeria permanente. Adquira já uma obra!

29 de out de 2013

A PONTE DE TODOS



                               


                        CARTÃO POSTAL DA CIDADE
           




        Um dos mais belos cartões postais de Natal e do Rio Grande do Norte, feito pela mão do homem, é a ponte que leva o nome de um grande pintor potiguar, Newton Navarro. 

            





         Pode-se dizer sem sombra de dúvida, que é a maior obra de arquitetura já feita no estado. Com o pseudônimo A ponte de todos. Ela liga as praias urbanas mais conhecidas de natal, que são as praias do meio, do forte e a praia da Redinha, bairro esse, que liga ao centro litorâneo da capital. 

           





          Essa ponte, foi feita para desafogar o trânsito da  outra ponte que interliga os bairros do centro da cidade com os bairros da zona norte da capital do estado do Rio Grande do Norte. A ponte Newton Navarro foi construída sobre o rio Potengi e o bairro de Santos Reis e logo ao lado direito da ponte temos debruçado sob o mar a fortaleza dos Reis Magos. 

        


   A construção desse monumento trouxe crescimento imobiliário e mais valorização para essa  região urbana. Inaugurada em 2007, tem 1,8km de

55 m de altura no vão central sob a foz do Potengi possui duas pistas sendo uma a parte para pedestres e ciclistas. Tudo isso faz da "Ponte de Todos" uma arquitetura linda e é estaiada de iluminação belíssima.

 





 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...