, A ARTE DE NEWTON AVELINO: 04/14/14

Curta Nossa Página do Facebook!


  • Desenvolvido Por Iago Melanias

    Curta Nossa Página do Facebook!


  • Desenvolvido Por Iago Melanias

    SEGUIDORES

    Confira a arte do artista potiguar Newton Avelino, na sua galeria permanente. Adquira já uma obra!

    14 de abr de 2014

    BARRETA

                                                                                                                                                                                                                 Fonte  da imagem: Letras saborosas


              PAISAGEM TROPICALIENTE DO NORDESTE BRASILEIRO

         
         A praia de Barreta, fica no município de Nísia Floresta no Rn a 23 km no litoral sul do Rn. A praia fica agitada durante o carnaval e os 365 dias do anos por veranistas de todo o estado do rn.
            
          A praia de Barreta é uma tranquila comunidade, habitada por pescadores. Seu nome significa pequena fonte, ou Barra Pequena,  em tupi guarani.
              
           Formada por rios e lagoas da região. Foi isso que talvez tenha gerado o seu nome. As suas praias na maioria das vezes são formadas por recifes e piscinas naturais.
             
            O espetáculo do mar às vezes forte e as ondas quebram sobre rochedos,  proporcionando rara beleza. A praia de Malembá está situada ao sul da praia de Barreta.
             
             Ela está praticamente deserta, e é mais um atrativo para os kite surfistas. Os antigos moradores da região eram os índios tupi, e eles viviam da pesca.
              
             Eles foram realmente quem habitaram e desenvolveram esse paraíso, seguido dos pescadores e ribeirinhos da manter esse local como santuário ainda.
               
               Por ser uma praia mais deserta, a sua infraestrutura ainda é moderada. Uma boa opção ainda é levar alimentos e bebidas, para que não aconteçam imprevistos.
                
                Vindo a conhecer a praia de Barreta no Rn, procure um nativo que já conhece o local. Só assim você não terá surpresas desagradáveis. Venha conhecer o Rio Grande do Norte, você se surpreenderá com as belezas naturais desse estado do Brasil.






           
             

             

    PAMONHA COMIDA TRADIONAL DO NORDESTE

                                              
                            Fonte da imagem: Receita de vovo
            
                              Alimento típico do Nordeste

             As festas juninas sempre contam com muita alegria, com suas músicas, com seus pratos típicos e com muita bebida. As comidas são: Pamonha, milho assado, milho verde, bolos: Pé de moleque, que também em algumas regiões do nordeste Brasileiro também é conhecido como "Bolo Preto", Bolo da moça, Bolo de milho, Bolo de Batata, Bolo de Macaxeira, Bolo de Ovos etc.

            Partindo para os pratos doces temos arroz doce, Broa de fubá, Cocada, Bom Bocado, Biscoito de Polvilho. Os doces, temos: Doces de Abóbora, Doce de Batata doce, Maria Mole etc. As bebidas têm de todos os estilos que você imaginar.

            Começando com Cachaça, Caipirinha, Quentão etc. Bem, dentre todas essas comidas e bebidas que eu destaquei aqui, eu quero falar sobre uma, que é muito consumida. A pamonha é uma das comidas feitas do milho mais consumidas.

            Tanto nas festas juninas quanto ao longo do ano. A origem da Pamonha vem do milho que é um dos produtos aplicado na confecção dela. Isso vem desde os primórdios. O milho é originário das américas e sempre foi a base da alimentação das populações indígenas.

             Ele está presente em todas as civilizações tanto Incas e Maias. Esse alimento é um dos mais importantes para as populações, passando pelos povos indígenas das americas e chegando aos povos indígenas tupis.

              Alimento altamente nutritivo, ele passou pelos povos primitivos chegando aos povos atuais deixando um leque de receitas para as civilizações atuais. Dentre o leque que as antigas culturas deixaram para nós, a Pamonha é um desses alimentos que tem como matéria prima, o milho.

     

     

     

    LINGUAGENS E REFLEXÕES

                                   
                          
                                                    
                                CULTURA E FOLCLORE

         O artista plástico Newton Avelino fica muito feliz em ser um dos artistas brasileiros mencionados dentre tantos na reportagem do blog Angels in Art como matéria de " Pintores Brasileiros ".

          Este artista vem de uma família de artistas, ele tem como função, mostrar uma boa arte e levar através de suas temáticas e linguagens uma reflexão que a seu ver é necessário para que ele mostre bons trabalhos e que estes, falem a linguagem do povo popular e sua cultura, danças e o seu folclore.

          Newton Avelino é um artista popular do nordeste do Brasil, e se encanta ao fazer uma nova obra destacando o seu povo, as suas origens e toda a história de um povo que sempre cultivou a sua cultura.

    Reportagem do blog Angels in Art " Pintores Brasileiros "

    http://angelsinart.blogspot.com.br/2009/09/pintores-brasileiros.html
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    GOSTARIA DE ASSINAR O NOSSO FEED?

    100% gratuito

    RECEBA AS ATUALIZÇÕES DO NOSSO BLOG DIRETAMENTE NO SEU E-MAIL

    FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DO BLOG