, A ARTE DE NEWTON AVELINO: 04/20/14

Curta Nossa Página do Facebook!


  • Desenvolvido Por Iago Melanias

    Curta Nossa Página do Facebook!


  • Desenvolvido Por Iago Melanias

    SEGUIDORES

    Confira a arte do artista potiguar Newton Avelino, na sua galeria permanente. Adquira já uma obra!

    20 de abr de 2014

    PARQUE DO CATIMBAU

                                     
                                                   Fonte da imagem: Fred Jordão
                              
                                                     BELEZA DO SERTÃO E DO AGRESTE
          De uma exuberância inigualável, o Vale do Catimbau é um lugar ideal para se conhecer e aprender com a natureza. As suas formações são primitivas e belas.  É o terceiro sítio arqueológico indígena do Brasil.
          Nesse sítio, os exploradores encontraram evidências muito fortes de passagens do homem primitivo por essa região. Localizado entre agreste e o Sertão Pernambucano, o Vale do Catimbau fica a 300 km da capital de Pernambuco, Recife.
          Esse Parque é um lugar de uma beleza inigualável, ele ficou entre as sete belezas do estado Pernambucano. O Parque além de ter muitas trilhas para caminhadas, ele ainda tem como atrativo, as belas pinturas rupestres, para que os amantes da natureza possam admirá-las.
           Ainda existem os Cânions para os visitantes também contemplar. Com um misto de sítio arqueológico e de parque de ecoturismo, ele é um parque com muitos quilômetros quadrados de chapadões, vales, encostas, caatinga e matas.
            Ele possui uns 200 mil hectares de área, a sua altitude é de pelo menos uns 1.060 metros de altitude, e fica na serra de Jerusalém. O local tem umas 28 cavernas, é realmente um lugar encantado e muito bonito de se contemplar.
            Uma verdadeira Obra de Deus. O clima do Catimbau é típico do agreste e do sertão: Quente de dia e á noite esfria. O parque do Catimbau possui uma Associação de Guias e todos os integrantes são nativos, eles estão capacitados pela Prefeitura de Buíque, pelo Sebrae de Pernambuco e pelo Ibama.
             O melhor horário para fazer trilhas na região, é à tardinha, quando o calor vai embora. Vindo ao Brasil e ao Nordeste, não deixem de conhecer esse maravilhoso lugar.

    CANION DO XINGÓ

                                        Fonte da imagem: Site do bareta

                                                              
                             




                              BELEZA EM PLENO SERTÃO DE SERGIPE


          




          Com a sua beleza exuberante e a natureza ao seu redor, o Cânion do Xingó é mais uma das obras de Deus aqui na terra. Com a sua formação rochosa esse vale profundo tem uma extensão de pelo menos 60 km de extensão.   

         




         A sua profundidade pode chegar a 180 ou 190 metros. O canion do Xingó fica no alto sertão do estado de Sergipe. Com o represamento das águas do Rio São Francisco, para que fosse construído a hidrelétrica do Xingó, que fica na divisa do Estado de Alagoas e Sergipe, eis que surgem essas belas imagens que são os Canios inundados.

          




        Essa quantidade de água represada, faz com que o sertanejo pense que o mar invadiu o sertão. Uma região como essa que há pouco tempo, era uma região remota no sertão nordestino, e que a vegetação era só caatinga.

          




        Com o represamento das águas o leito do rio São Francisco subiu uns 100 metros, foi aí a onde as montanhas formaram esse Canion maravilhoso. Todo esse progresso nessa região, fez com que ela tivesse uma geração de emprego e renda para os seus nativos.

           




        Uma região que praticamente era só vegetação e sofrimento para os que habitavam e habitam o local, é um milagre para o sertanejo. Para os turistas que ainda não conhecem esse pedacinho de Nordeste, eu aconselho a irem.

           




            Nesse passeio entre os Canion, você vai se deliciar com o passeio de Catamarãs e barcos menores, tudo com muita segurança pelos administradores do local. O passeio sai da cidade de Canindé de São Francisco, a 210 km da capital do estado de Sergipe.

           




            A duração do passeio é por volta de umas 3hs: Uma hora é de navegação ao longo do Rio São Francisco, mais uma hora de parada para o banho dos turistas, e mais uma hora pra retornar a embarcação. A infraestrutura do local é ótima. Não deixem de conhecer o Canion Xingó, vocês vão gostar


    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    GOSTARIA DE ASSINAR O NOSSO FEED?

    100% gratuito

    RECEBA AS ATUALIZÇÕES DO NOSSO BLOG DIRETAMENTE NO SEU E-MAIL

    FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DO BLOG