, A ARTE DE NEWTON AVELINO: 05/15/14

Curta Nossa Página do Facebook!


  • Desenvolvido Por Iago Melanias

    Curta Nossa Página do Facebook!


  • Desenvolvido Por Iago Melanias

    SEGUIDORES

    Confira a arte do artista potiguar Newton Avelino, na sua galeria permanente. Adquira já uma obra!

    15 de mai de 2014

    NORDESTE, CARIBE BRASILEIRO

                                 
                                                                              Fonte da imagem: página de poesia 

                                 



                                     PRAIAS DO CEARÁ
      
         




         Eu nunca fui à EUROPA, muito menos, no ORIENTA MÉDIO também não fui à AMÉRICA DO NORTE, e nem fui à OCEANIA, mas eu tenho certeza que fui à cidade de CAMOCIM no estado do CEARÁ.

      



          Para mim foi um privilégio, uma enorme satisfação e uma grande emoção ter estado nesse belo município CEARENSE. Na época em que eu passei por lá, posso garantir que era uma cidade bem pequena. A cidade era muito pequena e pacata, e já  mostrava aquele potencial para o TURISMO e para a pesca. Sinceramente? Eu gostei muito.


       



           Eu sou um cara da roça e que sei valorizar as coisas mais simples da vida. Na época eu e a minha família saímos da Cidade de PICOS-PI a onde eu morava e fomos até TERESINA de lá passamos na cidade LITORÂNEA do estado do PIAUÍ, PARNAÍBA (LUIZ CORREIA), e fomos da uma passada pela cidade de CAMOCIM no estado do CEARÁ.

       



           Nesta viagem, fomos até SOBRAL no CEARÁ. Acho que nessa viagem de KOMBI, fizemos uns 1.200 Km. Tenho a certeza que este é o último dos municípios do litoral oeste cearense. Essa cidade é centenária, tem um movimento cultural muito intenso. Sua população é mais ou menos uns 70.000 habitantes.


        



           A CIDADE é centenária, e marcada por um passado de muitas glórias, quando essa região tinha um porto e uma estrada de ferro que movimentavam a ECONOMIA. Foi uma época que marcou mesmo a economia do lugar, e também foi muito importante para à PESCA no início do século passado. Hoje Camocim vive um novo tempo.


        



          No CARNAVAL, a cidade recebe milhares de visitantes que garante a alegria dos foliões, e se tornou um dos melhores pontos para se brincar carnaval, no estado do CEARÁ. A cidade tem BELEZAS NATURAIS que podem torná-la um grande roteiro TURÍSTICO nos próximos anos.

        



           As suas principais fontes de rendas é a INDÚSTRIAS, PESCA E O COMÉRCIO. A sua ARQUITETURA é representada por CASARÕES e bens públicos do século XIX. Quando você for a cidade de CAMOCIM, faça um TOUR por algumas praias da cidade que são: Praia do Maceió, Praia Formosa, Barra de Camocim, a Lagoa da Torta, com muito KAITESURF E WINDSURF, tem muito mais.


         



           A INFRAESTRUTURA da cidade é muito boa, você encontra uma GASTRONOMIA muito saborosa e típica, baseada em frutos do mar. A cidade oferece HOTEIS E POUSADAS com bons preços. Como em quase todas as cidades praianas do NORDESTE, essa cidade têm a sua FESTA de BOM JESUS DOS NAVEGANTES, o seu SÃO JOÃO, que é bem animado, e têm várias outras festas no calendário CULTURAL da cidade.


         



         Venha conhecer a CIDADE DE CAMOCIM no estado do CEARÁ. Procure se informar com GUIAS TURÍSTICOS da cidade, ou algum NATIVO. Para que a sua viagem não se torne inconveniente.


    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    GOSTARIA DE ASSINAR O NOSSO FEED?

    100% gratuito

    RECEBA AS ATUALIZÇÕES DO NOSSO BLOG DIRETAMENTE NO SEU E-MAIL

    FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DO BLOG