, A ARTE DE NEWTON AVELINO: 06/06/14

Curta Nossa Página do Facebook!


  • Desenvolvido Por Iago Melanias

    Curta Nossa Página do Facebook!


  • Desenvolvido Por Iago Melanias

    SEGUIDORES

    Confira a arte do artista potiguar Newton Avelino, na sua galeria permanente. Adquira já uma obra!

    6 de jun de 2014

    SERTÃO NORDESTINO CHUVOSO

                  
                                           Fonte da imagem: magnocesar
                                             






                      CHUVAS NO SERTÃO DO BRASIL
       






            O semiárido do sertão nordestino é muito seco e árido, principalmente de alguns anos para cá. Mas quando essa parte da região do nordeste recebe um inverno generoso, com trovões, raios e muita água, a paisagem da caatinga muda do cinza para o verde abacate, e traz para o agricultor a fé renovada que eles têm em pedir chuvas.
       






            Essa linda região, chovendo de tudo dá um pouco, os açudes enchem, a florada muda, o gado engorda, a produção de leite, carne e queijo aumenta e a lavoura cresce aumentando a produção do grande, médio e pequeno agricultor.
       






            Na verdade quer ver um sertanejo feliz, ele tenha em primeiro lugar saúde, depois chuva no campo para que ele produza o que ele sabe de melhor, que é trabalhar no seu pedaço de terra. A chuva no sertão é bem vinda, porque beneficia o agricultor e muda a paisagem do sertão. O sertanejo é antes da mais nada um forte, assim como todo nordestino.
       






             Ele antes do inverno, que nos dias de hoje já não é mais constante, ele broca a sua roça faz a sua queimada para esperar as chuvas e depois plantar o alimento de cada dia. Dificilmente você vai ver um sertanejo perder a sua fé.
        






            Ele além de ser um forte é um homem resignado e temente a Deus, por várias provações que ele passa no dia a dia de sua labuta no sertão, ele sempre acredita em dias melhores, mesmo que os gestores públicos não lhe der nenhum apoio, ele ainda assim acredita em dias bons que viram.
        






           Acima de tudo eu acho que o homem do campo tem o corpo de homem, mas também tem um coração de menino. Ele com a sua ingenuidade cativante não tem maldade em sua vida. O sertanejo é de sua índole ser um homem trabalhador, ser generoso, poeta e ter a pureza de uma criança em sua alma. Esse é o tipo do homem rude do Sertão do Nordeste do Brasil.
       






            Para ele, a felicidade é ter chuva, muita fartura no campo e em sua mesa, e ter como sustentar a sua família dignamente. Eu tenho muito orgulho de ter raízes sertanejas do SERTÃO DE CAICÓ-RN, pois sei o quanto isso foi bom para o meu crescimento como pessoa. Eu admiro muito essa região do Nordeste, pois sei que somos celeiros de comidas e de cultura para esse nosso lindo Brasil.
        






            E viva o sertão, viva o Nordeste pelas coisas que temos do Sertão ao Litoral. No nordeste, não tem só coisas bonitas, nem tem só coisas feias e tristes como, por exemplo, a seca e o seu flagelo. No nordeste temos coisas feias e bonitas, tristes e alegres, mas que precisamos não só usufruir, precisamos também solucionar os problemas que temos.
        







           O nordeste não é só o lindo litoral que ele tem. Ele tem uma região que apesar de ser pobre e sofrida na época das secas, mas é uma região que se transforma quando chove e fica linda e rica. Esse é o meu sertão, esse é o meu Nordeste.


    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    GOSTARIA DE ASSINAR O NOSSO FEED?

    100% gratuito

    RECEBA AS ATUALIZÇÕES DO NOSSO BLOG DIRETAMENTE NO SEU E-MAIL

    FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DO BLOG