, A ARTE DE NEWTON AVELINO: 06/13/14 06/13/14 - A ARTE DE NEWTON AVELINO

SEGUIDORES

Confira a arte do artista potiguar Newton Avelino, na sua galeria permanente. Adquira já uma obra!

13 de jun de 2014

TURISMO NO NORDESTE DO BRASIL

Fonte da imagem: anuncifacil
                                                   
                              LENÇÓIS MARANHENSES
   
   O estado do Maranhão é um dos estados da região Nordeste a  onde existem várias belezas naturais, isso sem falar na sua arquitetura que tem uma enorme influência portuguesa. Bem, hoje poderíamos falar várias coisas que abrange a cultura desse estado, mas eu escolhi  destacar uma obra de Deus que tem como o Maranhão, o estado beneficiado com esta beleza.
   Vamos falar nesse texto das belezas do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Este Parque Nacional está localizada no município de Barreirinhas, Primeira Cruz e Santo Amaro do Maranhão. Ele é do tamanho da cidade de São Paulo, por aí vocês vêem que é um parque que tem uma imensidão de belezas naturais.
   Ele tem 70 Kms de litoral, e a sua área total mede 115 hectares de rara beleza. Este parque é constituído de mangues, restingas lagoas e dunas. Tem algumas dunas neste parque que chegam até 40 mts de altura, e a sua alternancia  chega até 25 Km do litoral. As suas lagoas alternam em cores diferentes e que são formadas pelas chuvas de dezembro a maio.
   Os visitantes tem uma grande possibilidade de andar pelas dunas e tomar banho nas suas lagoas douradas e de outras cores, com águas mornas e frias. A Lagoa Bonita é uma dos principais atrativos do Parque Nacional. Você tem que atravessar o rio Preguiças, de balsa, e seguir de jipe apropriado por uma trilha de areia por mais ou menos duas horas.
   Os visitantes tem que subir uma duna de 40 metros de altura para chegar a essa lagoa maravilhosa. Outros pontos turísticos maravilhosos dentro do parque são: Lagoa Azul Bonita, Lagoa da Gaivota, , Lagoa da Esperança, e muitas outras lagoas. Tudo isso tem acesso por caminhada.
   Para chegar ao Parque dos Lençóis Maranhenses você saindo de São Luiz, são 272 Km por estrada asfaltadas, pegue a BR- 135 - MA e pega 402 a Translitorânea chegando então a Barreirinhas, sendo umas 3 horas de viagem. De ônibus você não vai encontrar dificuldades, porque os ônibus partem diariamente do terminal rodoviário de São Luis, fazendo este trajeto.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...