SEGUIDORES

Confira a arte do artista potiguar Newton Avelino, na sua galeria permanente. Adquira já uma obra!

16 de ago de 2014

PINTURA PICTÓRICA

                              
  
                                                      






                            O PRAZER DE FAZER ARTE
   





       O artista potiguar Newton Avelino está produzindo novas obras para sua nova exposição, e também para apresentar ao seu público uma nova temática. Ele espera que as pessoas gostem e possam falar sobre esse seu novo trabalho que ainda vai ser exposto.





      Ele quer mostrar nessa nova exposição um trabalho que vai além das fronteiras regionais. o artista ainda não quer falar sobre essa sua nova exposição, mas vai falar dela quando estiver mais próximo da data dessa expor.

   



      Na realidade esse artista é um artista que sempre gostou de mostrar entre traços e cores vivas, uma linguagem bem regional, e que destaca entre outras coisas, o dia a dia do povo nordestino, como por exemplo as suas danças, músicas e o seu rico folclore.

   



      Newton Avelino está preferindo fazer as suas exposições de dois em dois anos, porque ele acha que é um período bom para que o artista faça toda uma pesquisa sobre o trabalho que ele quer mostrar para o seu público, e que também pode se mostrar um trabalho de qualidade.

   




      Ele fala que o nordeste é a sua inspiração, e que as tintas e os pincéis são o seu complemento, e que ele termina assinando as obras de Deus. Como Newton Avelino é um artista popular e autodidata, para que ele trace essas obras como elas são, a única explicação para o artista, se não, as inspirações que Deus lhe dar para que ele venha pintá-las.

   




       O artista também mostra que quem faz arte, faz pelo prazer de mostrar. As pessoas que gostam de arte  ou não, vão se aproximar da arte e do artista, desde que esse faça um bom trabalho e se aproxime do seu público. O reconhecimento e a grana que entra com a venda das obras, acontece naturalmente com o dia a dia do artista com a sociedade moderna a onde todos vivem.

   



      As suas pinturas na sua linguagem mostram um misto de protesto sobre as dificuldades no sertão, mas também mostram a alegria das cores vivas e dos traços arrojados que esse artista se propõe a mostrar em seu estilo de pintar.

   




     Newton Avelino nessa sua nova exposição, quer levar ao seu público umas 20 ou 25 obras para poder mostrar em toda a sua plenitude o que ele está se propondo a mostrar nessa nova amostra. Ele ainda está viabilizando o local  dessa nova exposição, que pode ser na cidade de João Pessoa PB que é a capital da linda Paraíba ou então na sua cidade natal, a capital potiguar, NATAL-RN. Esse é  um artista do Nordeste.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...