, A ARTE DE NEWTON AVELINO: 09/01/14

Curta Nossa Página do Facebook!


  • Desenvolvido Por Iago Melanias

    Curta Nossa Página do Facebook!


  • Desenvolvido Por Iago Melanias

    SEGUIDORES

    Confira a arte do artista potiguar Newton Avelino, na sua galeria permanente. Adquira já uma obra!

    1 de set de 2014

    VERÃO E TURISMO NO NORDESTE

                            
                                                 Fonte da imagem: belezasnaturais
                                                                              CARTÃO POSTAL DO NORDESTE
            Que o Rio Grande do Norte é um estado do Nordeste que tem paisagens de rara beleza, isso ninguém pode negar, mas tem umas paisagens nesse estado que é deslumbrante. Quem vem a este estado, não tem mais vontade de voltar.
       O Rio Grande do Norte além de ser um estado acolhedor para quem o visita, ele também tem gente muito acolhedora e que está sempre a disposição de alguém para poder ajudar. Do litoral ao sertão desse maravilhoso estado, você vai encontrar belezas naturais raras. 
       Este estado não fica devendo para ninguém em termos de turismo. Tem um litoral maravilhoso de norte a sul, com praias lindas e uma vegetação exuberante de se ver. Se você for ao sertão desse estado vai encontrar belezas naturais que dá gosto de se ver.
       Como você ver, o estado do Rn é magnífico em termos de turismo. Hoje eu vou destacar mais uma linda praia do litoral sul desse estado. Eu vou falar de Baía Formosa no Rio Grande do Norte. A cidade ainda tem aquele aspecto selvagem da natureza, e que nos passa aquele ar de lugar inexplorado, e que nos remete aquele ar de saudosismo.
       Em Baía Formosa encontra-se a maior reserva de mata atlântica ainda preservada do Rio Grande do Norte. Lá existe uma área de pelo menos uns 2000 hectares, ou mais um pouco. Essa exuberante flora é chamada de mata estrela.
       Essa reserva particular do patrimônio natural, é tombada pelo estado.  Lá os passeios e as visitações são restritos. Você vai encontrar também boas opções para a visitação como a lagoa da coca-cola, com suas águas escuras e convidativa para um banho refrescante.
       Baía Formosa tem 26 Km de lindas praias quase desertas e com o seu mar transparente mudando de cores como azul e verde claro. Ao longo da orla você vai encontrar 3 rios, que são eles: Rio Guaju, já na divisa com a nossa querida Paraíba, o Rio Sagi e o Rio Cunhaú.
       A infraestrutura da cidade é boa, você encontrará algumas pousadas, um cardápio variado de frutos do mar e bem regional. Para você chegar a Baía Formosa vindo de Natal a capital do estado, é só pegar a BR 101 sentido João Pessoa - PB vire a esquerda 3 Km após Canguaretama, ao lado do posto de gasolina (Rn 062) siga em frente por mais 17 Km. Baía Formosa fica a 94 Km da capital do estado Natal - Rn.
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    GOSTARIA DE ASSINAR O NOSSO FEED?

    100% gratuito

    RECEBA AS ATUALIZÇÕES DO NOSSO BLOG DIRETAMENTE NO SEU E-MAIL

    FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DO BLOG