, A ARTE DE NEWTON AVELINO: 03/18/15

Curta Nossa Página do Facebook!


  • Desenvolvido Por Iago Melanias

    Curta Nossa Página do Facebook!


  • Desenvolvido Por Iago Melanias

    SEGUIDORES

    Confira a arte do artista potiguar Newton Avelino, na sua galeria permanente. Adquira já uma obra!

    18 de mar de 2015

    TRADIÇÃO NORDESTINA

                      
                                     Fonte da imagem:asacolabrasileira
                                                                   ERVA DANINHA
       O bredo é um vegetal com folhas que se parecem mais com o espinafre. Vegetal muito encontrado no nordeste do Brasil principalmente ao redor das casas do sertão nordestino. Ele tem duas cores, tem o bredo vermelho e o branco.
       O bredo branco é o mais apreciado. Na quaresma ele é usado mesmo, como verdura, e passa a ser uma iguaria compondo o almoço da sexta-feira santa. Esta é uma tradição nordestina. Ele também entra no preparo de caldos e também pode ser cozido no leite de coco.
       O bredo também pode acompanhar fritadas, carnes e feijão ou até mesmo peixe e frango. Sendo uma erva daninha ela se espalha rapidamente em terrenos férteis. Essa planta é nativa da américa, passando assim a fazer parte da gastronomia regional.
       Na região do nordeste essa planta prolifera em abundância, e o seu grau de nutrientes, se destaca pela presença de ferro, potássio, cálcio e das vitaminas B1, B2 e A. Esse vegetal preparado no coco é uma boa pedida. Mas também tem outros saborosos pratos feitos com esse vegetal introduzido nesses pratos, como carnes guisada, peixes, galinhas e outros.
       Bem, vamos falar aqui da receito de peixe no coco com bredo. Vamos colocar dois quilos de peixe, pode ser de posta, porque é melhor para fazer este prato, um limão, dois maços de bredo, quatro dentes de alho picados, dois tomates, uma cebola, seis colheres de sopa de azeite, dois copos de água, coentro a gosto, o sal e a pimenta do reino a gosto.
       As postas devem estar bem lavadas, deve ser bem temperadas com sal, o suco de limão, sal e a pimenta do reino moída na hora. Lave bem as folhas do bredo em água morna e deixe escorrer. Em uma panela grande, frite a cebola e o alho no azeite. Junte os tomates e deixe cozinhar até ficar encorpado.
       Coloque o peixe dentro da panela e acrescente o leite de coco a água, o coentro e tempere com sal e a pimenta. Deixe ferver. Por último coloque o bredo e deixe cozinhar por dez minutos. Finalmente está pronto o prato “Peixe com Bredo no Coco”.






    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    GOSTARIA DE ASSINAR O NOSSO FEED?

    100% gratuito

    RECEBA AS ATUALIZÇÕES DO NOSSO BLOG DIRETAMENTE NO SEU E-MAIL

    FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DO BLOG