, A ARTE DE NEWTON AVELINO: 04/30/15

Curta Nossa Página do Facebook!


  • Desenvolvido Por Iago Melanias

    Curta Nossa Página do Facebook!


  • Desenvolvido Por Iago Melanias

    SEGUIDORES

    Confira a arte do artista potiguar Newton Avelino, na sua galeria permanente. Adquira já uma obra!

    30 de abr de 2015

    ILHA DE SANTO ALEIXO

                            
                                           Fonte da imagem: chalesurfmar
                                                                   





                                              CENÁRIO PARADISÍACO







              Sabe-se que o nordeste brasileiro é uma região que tem as suas belezas desde o sertão chegando ao litoral, esta região esbanja beleza, cultura e muita educação. Para quem é desinformado e não ler sobre o nordeste brasileiro, fica até ridículo para estas pessoas falarem desta região, sem saber nada sobre ela.
       




          Como sabemos, o nordeste é para o Brasil, a porta de entrada para o turismo de verão, seja pelas suas centenas de praias ou, pelo que ele oferece em termos de cultura e arte, como: teatros, shows de forró e bares e bons restaurantes espalhados por toda esta região.
       




          Na parte do ecoturismo temos vários parques com milhares de espécies de animais, uma bela vegetação diversificada, trilhas diversas etc. Na parte do turismo religioso muitos eventos variados. Mas na verdade eu vou falar aqui de um espaço que fica no litoral de Pernambuco e que não é muito conhecido. Eu estou falando de uma linda ilha que fica no estado de Pernambuco.
       




           Esta ilha se chama Ilha de Santo Aleixo. Ela é uma ilha brasileira localizada no litoral sul do estado de Pernambuco, e fica em frente à praia da Barra de Sirinhaém. Este local atrai diversos turistas e pessoas que moram próximo a ilha como por exemplo, os nativos. Ela tem uma área que é ótima para a prática de esportes náuticos.
       




           Foi fundada por Borja de Medeiros, e é quase intocada. Está praia tem 3 Km de extensão e falésias bem altas, também tem piscinas naturais com água azul esverdeada meio azulada e um belo coqueiral que proporciona mais um atrativo para a beleza do local. Nesta ilha não existe infraestrutura para o turista, mas no passeio do catamarã que leva os turista até este local, o turista pode aproveitar as guloseimas e os drinks na viagem até a ilha.
      




            Para chegar a esta ilha você tem que ir de carro até a praia da barra de Sirinhaém, de lá pegar uma lancha até a ilha. Esta viagem até a ilha dura pelo menos uns 50 minutos. Também tem catamarã saindo da Praia de Tamandaré, mas demora muito.


       




          O importante é quando você for, procure pessoas credenciadas para levar você até este local. Que estas pessoas sejam realmente guias de turismo desta região, e conheçam bem a região. Não deixe de conhecerem está linda ilha. Bom passeio em um dos locais mais lindos do nordeste. A ilha de Santo Aleixo.



    JUMENTO APICULTOR

                              
                                                                           Fonte da imagem: mdig
                                                            


                                 

                                  
                                    ANIMAL SAGRADO NA APICULTURA
      


         



            Em alguns artigos, gosto sempre de falar da imaginação fértil e da criatividade dos nossos irmãos sertanejos. É incrível como eles usam de sua criatividade para inventar e criar coisas que os beneficie. Tanto no trabalho, quanto no lazer. Isto é uma coisa tão sensacional, partindo do pressuposto de que estas pessoas são pessoas humildes e simples, mais que nunca deixam ser alienadas ou limitadas.
       




              Pelo contrário, se tratando de criatividades, são inovadores, são surpreendentes e são magníficos em todos os aspectos. Mesmo porque eles sempre estão nos surpreendendo com suas belas ideias. Isso é a capacidade do homem do campo e também os das cidades. Sendo assim, mesmo no sertão ou no Litoral do nordeste, sempre vai haver um homem inovador, que nos mostra o sentido da vida.
       





            As pessoas sempre podem inovar e fazer um mundo melhor para a espécie. Quem já conhece o “jumento Apicultor”, não vai se surpreender, mas quem ainda não conhece poderá se surpreender com a cena. Mas partindo do princípio de que o jumento pode ajudar nesta labuta, é que o agricultor e apicultor, conseguiu arranjar uma solução simples e barata para que o seu animal de estimação, pudesse ajuda-lo na labuta do dia a dia, transportando a produção de mel do seu apiário para a sua casa ou o seu barracão.
       





              Este sertanejo conseguiu fazer um vestuário ou seja, uma roupa adequada para o animal poder ajuda-lo no transporte das abelhas. Isto é de uma criatividade sem tamanho, mesmo porque o animal se adaptou com isto. Pois bem, isto é uma coisa simples, barata e de tal utilidade, que as vezes a gente fica a imaginar o grau de astúcia do sertanejo.
       





              Eu acho que todos nós artistas, temos um pouco de “curiosidade” e de atrevimento, quando a gente cria algo novo. Quem é o inventor dessa bela ideia é o senhor Manoel Juraci, um homem simples que mora no estado do Ceará. Este apicultor mora na cidade de itatira no Ceará, e que fica a uns 220 kM da capital cearense Fortaleza.
       





            Ele sempre leva o seu jumento quando vai extrair o mel, no distrito de Cachoeira em Itatira. O animal é chamado de boneco, e sempre ajuda ao seu dono, a transportar o mel. Diz ele que este animal é o único que faz este tipo de trabalho em todo Brasil. Infelizmente a seca está cada vez mais expulsando as abelhas do seu habitat natural, e acontecendo isto, fica cada vez mais difícil se ver cenas como está no sertão do Ceará e no sertão do Nordeste.


    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    GOSTARIA DE ASSINAR O NOSSO FEED?

    100% gratuito

    RECEBA AS ATUALIZÇÕES DO NOSSO BLOG DIRETAMENTE NO SEU E-MAIL

    FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DO BLOG