SEGUIDORES

Confira a arte do artista potiguar Newton Avelino, na sua galeria permanente. Adquira já uma obra!

9 de mai de 2015

QUE DEUS ILUMINE A TODAS AS MÃES







MÃE PALAVRA DOCE




   

         Mãe é um ser iluminado que faz parte de todos nós, e que nos ensina a caminhar pela a estrada da vida, nos dando carinho e amor e nos mostrando a essência da palavra caráter. 

   



      Mãe é aquele anjo que nos abre as asas nos momentos bons e ruins, para nos dar conselho e nos proteger, e que nos faz ver que com simplicidade e humildade a gente pode crescer como um ser humano exemplar. 

   



      O significado da palavra mãe, é abrir mão da vaidade para dar a vida a outro ser maravilhoso na estrada da vida. Ser mãe é abrir mão de certas coisas para poder beneficiar a sua prole. Como diz o poeta, Mãe palavra que Deus inventou, um anjo que a terra chegou, voando nas asas do amor, mãe palavra mais doce que o mel, talvez um pedaço do céu que Deus transformou em mulher. 

   




     A você mãe do Nordeste e de todas as regiões do nosso Brasil, agradeço por fazerem parte de nossas vidas e desejo-lhes todas as realizações, bem mais além do que merecem e sempre vão merecer. Que o nosso bom Deus sempre ilumine a todas as mães para que elas sigam nos dando exemplos pela vida a fora.


PAISAGEM COLOSSAL

                               
                                      
                                                                                       Fonte da imagem: bahiaws
                         
                                                    




                           UM POUQUINHO DE BRASIL

 





      O Nordeste brasileiro tem como características, um clima tropical e maravilhoso, um povo alegre que por sua vez transmite satisfação e felicidade, tanto para quem mora nesta região, como também para quem chega a esta região para visitá-la, e por fim, esta região tem lugares paradisíacos que enche e transborda a felicidade de quem conhece. 

   




     Vamos falar de mais uma linda praia do nordeste brasileiro que fica no estado da Bahia, precisamente na chamada linha verde que é como é chamada esta estrada litorânea que liga o estado da Bahia ao estado de Sergipe. Esta praia fica apenas a 14 Km da praia do forte. Este lugar é rústico e muito agradável, tem belos coqueirais e dunas gigantes, com rios propícios para um delicioso banho e uma bela relaxada. 

   




       Os nativos e os turistas se deliciam com tanta beleza e tranquilidade do local. Esta região também tem pousadas simples, bares e restaurantes, tudo bem rústicos. Ao longo de alguns quilômetros de orla, vários riachos são formados, e sem movimento de veículos. Para fazer a travessia quando a maré está cheia, da vila para a praia tem que se usar pequenas embarcações. Os primeiros habitantes deram o nome a este lugar de Imbassaí, que em tupi, significa caminho do rio. 

   




     Este município fica a 85 Km da capital do estado da Bahia, Salvador. Para quem busca turismo ecológico e de aventura, este é o local ideal para a prática de rafting e sandboard. O lugar está se adequando as novas infraestruturas. Imbassaí pertence ao município de Mata de São João –BA. Para chegar a Praia de Ibassaí, saindo de Salvador seguindo pela Av. Luís Viana Filho e depois seguir pela estrada do coco, BA-099 até chegar a Imbassaí. Chegando ao local procure um nativo credenciado para que a sua viagem não se torne um transtorno. Vindo ao Nordeste do Brasil, prestigie este lindo local.






SABORES INCONFUNDÍVEIS

                                     Fonte da imagem: receitasmfp

                                           



                               SABORES DO NORDESTE

   





      Vamos falar de uma frutinha tipicamente brasileira, que antes mesmo do descobrimento do Brasil ela já existia no nosso território, e que dela se aproveita tudo. Esta fruta é produzida e beneficiada nos três maiores países produtores mundiais que são: China, Índia e o Brasil. Esta fruta é produzida em grande escala na região do nordeste do Brasil, que por sua vez é o maior produtor dentro do território nacional. 

   



      A região cearense é uma das que mais produz esta fruta. Do caju, é aproveitado tudo, como por exemplo, a castanha que é beneficiada e tem muitas vitaminas e proteínas, a polpa que se extrai o suco e por último a fibra da polpa que serve para se fazer pães, farinhas, doces, bolos, cajuína e mais mil e uma utilidades. 

   



      Da castanha fazemos suflê, biscoitos, bolos e por aí vai. Então dentre tantas utilidades que o caju apresenta, vamos falar de uma delícia tipicamente sertaneja que é o pão de caju. Para preparar esta delícia precisa-se de duas xícaras de água morna, dois ovos, duas colheres (sopa) de sopa de açúcar, cinquenta gramas de fermento fresco para pão, duas colheres de sal, três colheres (sopa) de óleo, umas 300 gramas de carne básica de caju e farinha de trigo. 

   



       Como preparar: Dissolva o fermento com o açúcar, duas colheres (sopa) de farinha de trigo e uma xícara (chá) de água morna. Cubra a vasilha e deixe descansar por uns vinte minutos. Depois do descanso, junte os ovos, o restante da água, o sal, o óleo e a carne básica de caju. Acrescente a farinha de trigo ao poucos. 

  



      Deixe crescer até dobrar o volume, Abaixe a massa com o auxílio de um rolo até forma uma massa homogênea. Enrole como rocambole e devida em três partes. Coloque-os em formas de bolo inglês, untadas e polvilhadas com farinha de trigo, deixando crescer por mais quinze minutos. Leve para assar em forno quente, pré-aquecido, por cerca de trinta minutos aproximadamente. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...