, A ARTE DE NEWTON AVELINO: 07/18/15

Curta Nossa Página do Facebook!


  • Desenvolvido Por Iago Melanias

    Curta Nossa Página do Facebook!


  • Desenvolvido Por Iago Melanias

    SEGUIDORES

    Confira a arte do artista potiguar Newton Avelino, na sua galeria permanente. Adquira já uma obra!

    18 de jul de 2015

    DELÍCIA NORDESTINA

                                           Fonte da imagem: aquinacozinha 

                           SABORES E AROMAS DO NORDESTE BRASILEIRO              
                                           
       Se existe uma cozinha diferenciada no que se refere a sabores e a aromas, essa cozinha é a cozinha nordestina. Com um toque regional, às influências que temos na nossa cultura através de outras culturas, elas foram adaptadas ao toque brasileiro e ficaram com sabores e aromas de temperos regionais bem caseiros.

        Devemos ressalvar que estas guloseimas feitas na cozinha nordestina e que fazem parte do cardápio da região, elas levam temperos picantes, aromáticos e que se tornam saborosas a ponto de fazerem a diferença entre sabores e odores. Este prato que vamos falar aqui é um manjar para quem gosta da comida sertaneja, do nordeste do Brasil.

       A carne de sol com macaxeira é muito apreciada pelos nordestinos e pelos visitantes. Você separa 700g de carne de sol, 500 ml óleo, quatro dentes de alho cortados em picadinho. Para a macaxeira, você pega 500 g de macaxeira, 400 ml de óleo, e sal você coloca a gosto. Agora vamos para o preparo: 

       Deixe a carne de sol de molho em água, de preferência que seja morda, e troque a água quatro vezes, para tirar o excesso de sal. Depois de escorrer esta carne, coloque em uma panela com água fervida, escorra e ferva novamente, depois deixe esfriar, e corte em pedaços ou em cubos ou em fatias. 

       Coloque esta carne em uma frigideira com óleo depois que a carne estiver dourada acrescenta o alho, depois que o alho fritar, escorra o óleo e retire a carne com o alho. A macaxeira você conzinha com água e sal, quando estiver molinha escorra e corte em fatias, coloque óleo em uma frigideira e deixe o óleo aquecer depois coloca a macaxeira para fritar, depois que ela estive dourada você coloca a macaxeira em papel para absolver o óleo e deixa lá até secar. 

       Então assim você começa a montar o prato, coloca a carne de sol no prato, juntando com a macaxeira. Você pode decorar o prato com bastante cebola branca. Depois que o prato estiver pronto, você pode acrescentar um pouco de manteiga do sertão.





    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    GOSTARIA DE ASSINAR O NOSSO FEED?

    100% gratuito

    RECEBA AS ATUALIZÇÕES DO NOSSO BLOG DIRETAMENTE NO SEU E-MAIL

    FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DO BLOG