, A ARTE DE NEWTON AVELINO: 08/01/15

Curta Nossa Página do Facebook!


  • Desenvolvido Por Iago Melanias

    Curta Nossa Página do Facebook!


  • Desenvolvido Por Iago Melanias

    SEGUIDORES

    Confira a arte do artista potiguar Newton Avelino, na sua galeria permanente. Adquira já uma obra!

    1 de ago de 2015

    EXUBERÂNCIA ENCRAVADA NO SERTÃO

    .              
                                              Fonte da imagem: cabrasdapeste                                       
                                                       REDUTO PARADISÍACO 
       
       As belezas do sertão Nordestino são raras e enche os olhos dos que as contemplam, e só existe nesta região, portanto é uma das formas que a região tem para gerar emprego e renda para os que moram nela. Ela proporciona para os turistas, lindas paisagens e uma boa impressão de beleza na interação com a natureza pela biodiversidade para quem gosta do eco-turismo, sem falar que em alguns casos dependendo de região dentro do bioma da caatinga você encontra uma boa infra-estrutura para a estadia de quem aqui visita. 

       Esta região atrai vários turistas durante o ano todo. Principalmente os que gostam de fazer eco-turismo e que gostam de contemplar a natureza como refúgio da correria do dia a dia das cidades grandes. Vamos destacar uma das muitas belezas que existem no sertão nordestino e que precisa ser apreciada, primeiro porque este lugar é maravilhoso e segundo lugar, as belezas do sertão do nordeste sempre surpreende quem as ver. 

        A ilha do Urubu é um desses redutos paradisíaco encravado no meio do sertão nordestino, e que fica no estado baiano, e quem tem como atração para os turistas, belos mirantes que ficam nos seus enormes paredões, voltados para os grandes cânions do Rio São Francisco e para Barragens e Usinas Hidrelétricas. 

       Seus mirantes são oponentes e que fazem parte da exuberância da beleza encravada neste sertão de meu Deus, tais como: O Mirante do Amor, Mirante do Heliponto, Mirante do Cogumelo e o Mirante do Aquário. Como atrativo tem um mini-zoológico com espécies nativas desta região e praças arborizadas. Esta ilha conta com boa infra-estrutura tais como: bares e restaurantes. O restaurante do mirante do teleférico serve o peixe tucunaré, uma especialidade da casa. 

       Ela fica situada na área de Paulo Afonso faz divisa com o estado de Alagoas, Pernambuco e Sergipe. Esta tem um dos maiores complexos de usinas hidrelétricas do mundo. Como tem uma posição geográfica privilegiada, atrai muitos turistas durante o ano inteiro. A beleza única e rara só existe no sertão do Nordeste. Para chegar a este paraíso que Deus deixou aqui no Nordeste do Brasil, é só pegar a BR 101 e a BR 423




    UM POUQUINHO DE BRASIL

                                                         Fonte da imagem: terrachapada

                                                     





                                                           
                                                                    BELEZA NORDESTINA

       




             Que a Bahia é um pedacinho do Brasil como diz o poeta, ninguém duvida disso, mas também é um pedaço de Nordeste que traz as suas belezas e mostra para o mundo. A Bahia dos seus cantores, compositores, seus atores, dos seus amores e sua gente linda e hospitaleira, uma Bahia de todos os santos e de todos os encantos, que nos faz ver que a partir de Salvador, a sua capital, que por sua vez é cosmopolita e que se destaca por sua cultura e pela sua própria história. 

       




          Partindo de Salvador, vemos que este estado Nordestino e lindo, tem muitas opções para que os seus visitantes sejam contemplados com tantas histórias e belezas que nos dar. No litoral temos quilômetros de lindo litoral e belos coqueirais, com uma culinária a base de dendê e de seus temperos quente e aromático. 

       




          Partindo para o sertão, temos o ponto mais alto do Nordeste Brasileiro, fica bem no centro do estado da Bahia. É este que vamos falar agora. A chapada Diamantina compõe a unidade geológica conhecida como serra do espinhaço. Ela tem altiplano extenso, com uma altitude entre 800 e 1200m acima do nível do mar, é o ponto mais alto da chapada é o morro do Pai Inácio. 

       




           A serra da chapada abrange uma área de aproximadamente de 38.000 km², isso quer dizer que ela representa 7% da área total do estado da Bahia, ela é um divisor nas águas que entram na bacia do rio São Francisco e também nos rios que deságuam diretamente no oceano Atlântico entre eles o rio Paraguaçu e o rio de Contas. 

       




           A fauna deste lugar presenteia você com papagaios, periquitos, lagartos, onças, beija-flores e muito mais. Neste lugar também se pode fazer passeios de barco, canoa, cavalgada, bicicleta, rappel, tirolesa etc. Você também pode conhecer algumas lindas grutas desta região, como as grutas Lapa Doce, Poço Azul, a do Lampião. Este é um lugar a ser conhecido, com cachoeiras e grutas a serem conhecidas, pois é uma das belezas que a Bahia mostra para o mundo

       




            Quem vem pela Br- 116 chegando à cidade de Vitória da Conquista, é só seguir até Anagé e depois até a Barra da Estiva. Percorrendo assim o último trecho da viagem sentido Mucugê. São 427 Km de distância de Salvador até a chapada, e 1824 Km saindo de São Paulo. Vindo a Bahia, procure conhecer a chapada Diamantina. Procure um guia autorizado para as suas férias não se tornem indesejadas. 
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    GOSTARIA DE ASSINAR O NOSSO FEED?

    100% gratuito

    RECEBA AS ATUALIZÇÕES DO NOSSO BLOG DIRETAMENTE NO SEU E-MAIL

    FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DO BLOG