, A ARTE DE NEWTON AVELINO: 09/25/15 09/25/15 - A ARTE DE NEWTON AVELINO

SEGUIDORES

Confira a arte do artista potiguar Newton Avelino, na sua galeria permanente. Adquira já uma obra!

25 de set de 2015

PARQUE ESTADUAL PEDRA DA BOCA

                                            
                                                                Fonte da imagem: dronestagr
                             BELÍSSIMO PATRIMÔNIO GEOLÓGICO 
   O turismo de aventura cresce no nordeste em passos largos, as pessoas que gostam de fazer esse tipo de turismo, gostam mesmo de se aventurar no desconhecido. Esses expedicionários aproveitam para fotografarem alguns monumentos, gostam de registrar tanto em fotografias como em filmagens as formações rochosas, animais, cavernas e grutas desses locais a onde eles estão participando do ecoturismo.
 
   Vamos falar hoje da Pedra da Boca que fica no Parque Estadual, localizada no município de Araruna, região do Curimataú da Paraíba. Esse monumento natural está sendo fonte de geração de emprego e renda da localidade, uma vez que atrai milhares de turistas para a prática de asa delta, saltos de paraquedas e alpinismo. Também é muito comum ver praticantes de caminhadas se aventurarem pelas trilhas.
 
   A segurança do local faz com que você acampe ali mesmo com barracas apropriadas para tais eventos. Os guias do local são constante mostrando para os turistas o quando esse lugar é seguro para que as pessoas se aventure na prática desse tipo de turismo. No Parque Estadual Pedra da Boca, vemos o contraste da vegetação que numa parte do terreno é típico do semiárido e mais adiante o verde se destaca graças a um riacho que existe nesse local.
 
   Pedra da Boca fica na cidade de Araruna na Paraíba, na divisa com o Rio Grande do Norte. Esse Parque tem 156 hectares, possui um belíssimo patrimônio geológico, com muitas cavernas, rochas com agarras naturais e as mais diferentes formações rochosas. Ainda se destacam a Mata do Gemedouro, Pedra da Caveira, o açude do calabouço e toda vegetação da região.
 
   É comum encontrarmos muitos turistas vindo da cidade do Natal RN e de outras capitais Nordestinas. Para entrar no Parque não é preciso chegar até a cidade de Passa e Fica. Você antes pode pegar a estrada RN 093, existe uma estrada à esquerda para a Pedra da Boca, que fica aproximadamente 6 quilômetros deste ponto.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...