, A ARTE DE NEWTON AVELINO: 10/07/15

Curta Nossa Página do Facebook!


  • Desenvolvido Por Iago Melanias

    Curta Nossa Página do Facebook!


  • Desenvolvido Por Iago Melanias

    SEGUIDORES

    Confira a arte do artista potiguar Newton Avelino, na sua galeria permanente. Adquira já uma obra!

    7 de out de 2015

    AROMÁTICO SABOR

                                      
                                                           Fonte da imagem: petitsplaisirs-pequenosprazeres

                                         
                           

                              MUNDO GOURMET NORDESTINO       


       


       cardápio da cozinha nordestina é muito rico aromático e bem picante, sendo assim, isso torna essa cozinha uma das mais apreciadas de todo Brasil. Tudo nela é bem simples, mas acima de tudo, ela sempre é criativa e surpreendente pelo sabor e aroma dos pratos que nos oferece.

      


        Tudo ou quase tudo nesse mundo gourmet nordestino, vem dos próprios temperos que são cultivados aqui mesmo. Vamos falar da carne seca que é uma carne bovina salgada, curada e seca. Na salga é adicionado nitrito de sódio ou de potássio, depois escorre-se a salmoura e seca-se ao amanhecer. 



         Vamos falar de carne seca desfiada. Para preparar esse prato é preciso:  quinhentas gramas de carne seca, um tomate, uma cebola, um pimentão cortado em fatias, dois dentes de alho amassados, óleo, sal e pimenta a gosto.
      



         Para preparar ele, você antes de mais nada, deve dessalgar essa carne até ficar com o sal na medida para o consumo. Você deve ferver essa carne por aproximadamente alguns minutos. Depois deixe esfriar, escorra, corte em cubos depois desfie no liquidificador. Para não ficar muito triturada essa carne deve ser pouco passada no liquidificador.
      



         Então você depois disso, refogue ela em um pouco de óleo, e antes que doure, junte os tomates, a cebola, o pimentão e o alho e pimenta do reino a gosto. Refogue por mais alguns minutos. Depois é só servir o prato. Com uma boa ideia e bastante criatividade, você pode fazer um novo prato sertanejo bastante saboroso. O bom da criatividade sertaneja é que não existe desperdício de comida.




    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    GOSTARIA DE ASSINAR O NOSSO FEED?

    100% gratuito

    RECEBA AS ATUALIZÇÕES DO NOSSO BLOG DIRETAMENTE NO SEU E-MAIL

    FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DO BLOG