, ENSEIADA DO TURISMO | A ARTE DE NEWTON AVELINO ENSEIADA DO TURISMO - A ARTE DE NEWTON AVELINO

SEGUIDORES

Confira a arte do artista potiguar Newton Avelino, na sua galeria permanente. Adquira já uma obra!

26 de dez de 2016

ENSEIADA DO TURISMO

BELEZA DO ATLÂNTICO |











BELEZA DO ATLÂNTICO








      No litoral do Nordeste brasileiro, existem belezas naturais que nos deixam estarrecidos e maravilhados em vermos tantas belezas naturais juntas. Não é à toa que essa região do Brasil, é considerada ou chamada de “caribe” brasileiro, pois durante os 365 dias do ano, nessa região, o sol está presente e o calor humano e a receptividade dos Nordestinos, deixa o litoral, com muita alegria e com mais beleza. Hoje vamos falar da praia de Gaibu. 






      Essa praia fica no litoral sul pernambucano. Gaibu, em tupi, é vale do olho d’água. Ela é uma das praias mais badaladas do litoral de Pernambuco, e também é um ponto muito frequentado pelos praticantes de esportes aquáticos, é mesmo o reduto de sufistas. O alucinante visual dessa praia, faz com que ela mostre sua beleza para os visitantes e para os próprios nativos da região. Gaibu é uma praia que tem águas cristalinas e muito verde, e que faz parte da mata atlântica. No passado a praia foi porto de navios negreiros. 






       Ela tem uma linda enseada que contrasta com uma linda imagem dos coqueirais do local, e isso faz com que esse lugar, se pareça com um cenário de filmes. A praia é separada das outras, por dois morros de pedras, suas ondas fortes e uma constante brisa, isso tira suspiro dos visitantes, pois ela faz parte de uma quantidade de praias que são o tope das melhores do litoral sul pernambucano. Ela é uma das que, os adeptos do surf, fizeram dela um point de surfistas e a galera mais jovem. 






       O morro das pedras é uma das principais atrações desse local, para que as pessoas possam apreciar a beleza do Atlântico sul.  As ruínas do forte de São Francisco Xavier de Gaibu, que foi construído em meados do século XVll, também podem ser visitadas. Essa praia tem uma boa infraestrutura, como: pousadas, hotéis, bares e restaurantes e muito mais. Ela é um dos recantos mais movimentado da cidade, aonde recebe um grande número de turistas na alta estação. 






       Essa praia, também é visitada fora da alta estação por pessoas que visitam ela durante os finais de semanas e durante os feriados. Gaibu tem o mar esverdeado e fica a 47 Km do Recife, isso ajuda muito os pernambucanos que gostam de frequentar um mar com águas cristalinas e mornas. Quem vai a essa praia, costuma a frequentar o lugar para relaxar e tomar um banho refrescante de mar, e poder está em uma região litorânea tranquila. 







       Com 3 Km de extensão, e águas mornas e cristalinas, a praia tem uma faixa larga de areias finas, ela desafia os surfistas em Pernambuco como as demais praias que fazem parte do cabo de Santo Agostinho, que abrange 24 Km de orla, ela encanta pela beleza da natureza, com um vasto coqueiral e de fácil acesso, é uma das principais praias do litoral sul de Pernambuco mais frequentada. Regularmente saem ônibus do Recife a cada 30 minutos, e que vão até a sede de Cabo de Santo Agostinho. 






       Para quem gosta de frequentar as belas praias do litoral do Nordeste brasileiro, vai se encantar com a receptividade do povo local e vai ficar impressionado com as belezas do local, além disso vai se encantar pela culinária local, pois é a base de pescados, tudo isso, o turista não esquecerá. Então venha conhecer o litoral de Pernambuco. Para chegar até Gaibu, o acesso é pela PE- 060, seguindo para a PE- 028. A estrada é toda sinalizada









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário
-Os comentários do site são moderados.
-Só publique comentários relacionados ao conteúdo do artigo.
-Comentários anônimos não serão publicados.
-Não coloque links de artigos de seu blog nos comentários, para isso utilize o campo url
-Os comentários não refletem a opinião do autor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...