, A ARTE DE NEWTON AVELINO: 02/01/16

Curta Nossa Página do Facebook!


  • Desenvolvido Por Iago Melanias

    Curta Nossa Página do Facebook!


  • Desenvolvido Por Iago Melanias

    SEGUIDORES

    Confira a arte do artista potiguar Newton Avelino, na sua galeria permanente. Adquira já uma obra!

    1 de fev de 2016

    CÂNION DO XINGÓ

    O VELHO CHICO
    Fonte da imagem: alagoasbytonicavalante 





    O VELHO CHICO





          Deus foi muito generoso com o nordeste brasileiro, ele abençoou essa terra maravilhosa e nos presenteou com uma imensidade de pontos naturais da nossa fauna e flora. Realmente eu nem sei por onde começar, se pelo meio, fim ou pelo começo. 


          Calma pessoal é que essa região é muito grande, aqui podemos começar a falar das maravilhas dessa terra maravilhosa a partir do meio da região ou pela entrada dela que é pelo oceano, ou então pelo final, indo até a região do meio norte. 


          Vamos então começar pelo meio da região que é a onde está o nosso conhecido sertão nordestinoSabemos que nessa região, existem vários pontos turísticos que faz do nordeste um polo turístico brasileiro, isso em qualquer tipo de turismo regulamentado por lei. Não é à toa que além de um clima propicio, tem uma hospitalidade incrível. 


        Eu já citei em outras postagens pontos turísticos nordestinos que nos deixa envaidecidos e orgulhosos porque são pontos que foram feitos por Deus, ou seja, a natureza já os entregou de bandeja. Podemos citar alguns: o Parque Nacional de Sete Cidades no Piauí, o Parque Nacional da Chapada Diamantina na Bahia, o Parque Marinho de Fernando de Noronha, a Pedra do Ingá na Paraíba, as Praias do Nordeste brasileiro, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, Parque Nacional Serra da Capivara, e olha eu nem citei aqui as nossas cavernas, nem rios nem trilhas e nem alguns outros parques estaduais do nordeste.



           Então vemos que essa região é um polo muito forte na área turística, e em tantas outras áreas que temos. Mas, quero destacar um ponto turístico que temos entre a Bahia e Alagoas que é a Ponte D. Pedro ll que fica sobre o Rio São Francisco na BR 101, entre Delmiro Gouvea em Alagoas e Paulo Afonso na Bahia. Esse monumento arquitetônico feito pelo o homem e que é toda metálica é muito procurada para a prática de Rapel e bungee jump. Foi construída na década de 1950, e encravada no lindo canyon do Rio São Francisco. 


         Esse é um dos cartões postais da cidade de Paulo Afonso. Com uma altura de 84 metros, esta ponte francesa foi construída no período do governo do presidente Juscelino Kubitschek. Hoje ela é um marco da história da cidade de Paulo Afonso. A ponte D. Pedro ll é um dos locais mais procurados pelos turistas, pois a visão do ângulo aonde ela se encontra é muito privilegiado para que se possa ter a dimensão do quanto essa região é bela e próspera. Portanto, tanto o sertão, o meio norte, o litoral, o alto oeste, o cariri, a zona da mata e o agreste, todas essas regiões nordestinas tem algo para mostrar do seu potencial turístico.













    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    GOSTARIA DE ASSINAR O NOSSO FEED?

    100% gratuito

    RECEBA AS ATUALIZÇÕES DO NOSSO BLOG DIRETAMENTE NO SEU E-MAIL

    FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DO BLOG