, A ARTE DE NEWTON AVELINO: 02/02/16

Curta Nossa Página do Facebook!


  • Desenvolvido Por Iago Melanias

    Curta Nossa Página do Facebook!


  • Desenvolvido Por Iago Melanias

    SEGUIDORES

    Confira a arte do artista potiguar Newton Avelino, na sua galeria permanente. Adquira já uma obra!

    2 de fev de 2016

    NOVA OLINDA

    Fonte da imagem: turismocomunitariofcg

     


    CIDADE DO CARIRI


        
        A região cearense é uma das mais linda do nordeste brasileiro, e se tratando da região do cariri cearense, a gente ver uma história cultural muito rica. Vou falar aqui de uma dessas cidades cearense que faz parte da região do cariri cearense. 


         Vamos falar da cidade de Nova Olinda, este município se encontra na microrregião do sul cearense, Região metropolitana do cariri, fica a cerca de 540 quilômetros do sul de Fortaleza. 


          A cidade de Nova Olinda se chamava Tapera, porém um missionário capuchinho, vindo da cidade de Olinda, pernambuco, indo para o sertão dos inhamuns, passando pela região, ele pediu hospedagem nessa vila, e lhe negaram. 


        Então ele passou a noite em baixo de uma árvore, durante o dia os habitantes do local lhe pediram que rezasse uma missa na capela, e que desse outro nome ao local para que trouxesse progresso, pois os habitantes dessa vila, achavam muito feio o nome de tapera. 


          Então o capuchinho rezou a missa, e durante ela, ele deu o novo nome ao local, passando a se chamar Nova Olinda, isso é o que reza a lenda. Hoje o município tem cerca de mais de 13 mil habitantes, uma área de 291 KM² e foi criado em 1957. 


        Ele foi elevado à categoria de município com a denominação de Nova Olinda, pela lei estadual nº 3555, DE 14-03-1957, desmembrado de Santana do Cariri. Na verdade esse município atravessou do século XVlll para o século XX como vila, distrito de Santana do Cariri. 


         Essa cidade é uma das 65 cidades indutoras de turismo nacional pelo ministério do turismo. Para quem chega para conhecer a cidade de Nova Olinda, esses visitantes tem boas opções tais com: folclore, artesanato, arqueologia e uma culinária riquíssima. Ainda tem nesse município, a igrejas do Padroeiro São Sebastião, um patrimônio local que tem uma bela arquitetura.  


          Os turistas podem se deliciar com o Sítio Arqueológico Furna Pintada, as Cavernas Olho D’Água, a Ponte da Pedra, o Poço do Inferno e a Pedra da Coruja. Também foi inaugurado o Museu do Couro. 


          A infraestrutura da cidade é boa, existem pousadas com preços atrativos. Como chegar a cidade a partir da cidade do Crato uns 50 KM. Da cidade de Iguatu são 170 KM passando por Antonina do Norte, Assaré em seguida Nova Olinda.


















    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    GOSTARIA DE ASSINAR O NOSSO FEED?

    100% gratuito

    RECEBA AS ATUALIZÇÕES DO NOSSO BLOG DIRETAMENTE NO SEU E-MAIL

    FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DO BLOG