SEGUIDORES

Confira a arte do artista potiguar Newton Avelino, na sua galeria permanente. Adquira já uma obra!

29 de fev de 2016

HOTEL FAZENDA

                                                                                   
                                                                                                               Fonte da imagem: bonito360graus

                                                         

  
                                    CIDADE DAS CACHOEIRAS




 
      
      O agreste pernambucano é um colosso, e com ele vem as suas belezas naturais. Hoje vamos falar de um hotel fazenda localizado na zona rural da cidade de Bonito no agreste de Pernambuco. Esse hotel está dentro de uma área de 80 hectares de mata atlântica, e tem uma excelente infraestrutura. A região a onde fica o hotel, o clima é agradável, tanto no inverno quanto no verão, ele também oferece ótimo atendimento, e faz com que os hospedes se sintam em casa. As suas refeições são pratos típicos dessa região.




     O Hotel Fazenda Engenho Pedra do Rodeadouro tem 12 unidades de chalés, são 34 apartamentos e dez suítes com vista para a linda pedra do rodeador e para os montes que arrodeiam a área rural do município. Cada unidade tem capacidade para oito pessoas, dispondo de sala, dois quartos e uma ampla varanda com redário. O hotel é perfeito para as pessoas que praticam esportes radicais ou para aquelas pessoas que só querem descansar. Foi nesse local que ocorreu o primeiro Movimento Sebastianista do Brasil, há cerca de 192 anos. Esse hotel além de abrir espaço para confraternizações e encontros, também dispõe de espaços reservados à divulgação da cultura regional e de lazer e entretenimento.




    A região de Bonito apresenta uma enormidade de variedades da fauna e da flora, e deixa todos deslumbrados com tanta beleza. Na década de 1980 nesse local existia um engenho. O hospede também tem a oportunidade de conhecer o Bar da Tilápia que fica ao lado das piscinas naturais, e também da área que é reservada para o pesque-pague. Os restaurante ficam na parte central do engenho. Costuma-se servir pratos como macaxeira com carne de sol, cuscuz com queijo coalho, e outros pratos da região. Nos lagos do hotel você pode se deparar com bastante tilápias.




     O hotel oferece para os hospedes nas horas de lazer, passeios a cavalo, visita à pedra do Rodeador para elas apreciarem o pôr do sol, e a ordenha de animais. Já na parte da noite, os hospedes que quiserem fazer trilhas ecológicas vão ter guias para fazer os trajetos e para quem quer dançar forró, existe o espaço para dançar bastante forró pé de serra. Ao som da sanfona, zabumba e triangulo, isso sem falar no salão de jogos e observatório de aves. Tudo isso o hotel oferece para quem ali se hospeda.




      Indo ao agreste pernambucano,não deixe de conhecer esse belo lugar, você vai se apaixonar pelas belezas que tem nessa região. Para chegar ao Hotel Fazenda Engenho Pedra do Rodeadouro, é só pegar a PE-103, no KM 30, na zona rural de Bonito, no agreste de Pernambuco. Saindo do Recife, são cerca de 130 KM. É só seguir pela BR – 232, a estrada é duplicada. Depois de Bezerros, acesse a PE – 103. O hotel fica a cerca de 30 KM.













Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...