, A ARTE DE NEWTON AVELINO: 04/10/16 04/10/16 - A ARTE DE NEWTON AVELINO

SEGUIDORES

Confira a arte do artista potiguar Newton Avelino, na sua galeria permanente. Adquira já uma obra!

10 de abr de 2016

UM PARAÍSO TURÍSTICO

LAGOA DO PARAÍSO | Fonte da Imagem: forum.intonses









LAGOA DO PARAÍSO







      Um dos estados nordestinos que tem muitos locais lindos de se ver, dentre alguns outros estados nordestino, esse estado é o Ceará. Se bem que se você pisar em solo nordestino, você vai ter a certeza que aqui Deus deixou a sua marca em forma de belezas naturais. Então sendo assim, é muito fácil alguém falar de coisas que fazem parte dessa região. O nordeste brasileiro, realmente tem locais magníficos de serem apreciados. São nove estados dentro dessa região, e cada um, tem um ponto turístico mais belo do que o outro. 





      Em postagens recentes eu citei o estado do Maranhão com a sua ilha canária, depois citei o estado da Bahia com outra belezura que é a igreja de Mont Serrat, na ponta do Humaitá, e tantos outros, e por aí vai. Então são esses pontos turísticos que o Nordeste do Brasil tem, que só nos enche de orgulho por essa terra ser tão linda e por ter um povo tão maravilhoso como este. O povo nordestino é espontâneo e muito educado. Hoje eu vou falar sobre uma lagoa do estado do Ceará e que é uma dessas maravilhas do nordeste do Brasil, boa de ser conhecida. 





      Vamos falar da lagoa do paraíso. Ela fica no município de Jijoca de Jericoacoara, ela é um dos lugares mais frequentados de Jeri, tem areias finas e águas cristalinas com diversos tons de azul e verde. Essa lagoa oferece infraestrutura de restaurantes e bares, também tem redes e espreguiçadeiras no local para mais conforte ao que ali vão para o seu lazer. A lagoa fica a pelo menos 30 minutos de Jeri e o melhor meio de chegar por lá é de 4 x 4 ou de buggy. 





      Os passeio para as lagoas custam em média R$ 50 reais, isso de buggy, em caminhonetas que fazem lotação e que também fazem o mesmo percurso, é de R$ 20,00. A lagoa é propícia para o banho, e qualquer outro esporte aquático. Apesar de ter um difícil acesso, ela guarda um dos melhores beach clubs do Brasil, o The Alchumist. Com um serviço bem atencioso e um belo cardápio, esse local é muito prazeroso de se conhecer. 





      Com bastante espreguiçadeiras e barracas de praia, a gente ver que a lagoa além de ser linda ela ainda tem uma boa infraestrutura. Sendo assim, vemos que são lugares simples e rústicos que enriquece o nosso turismo, enriquece mesmo. O nordeste tem sim, belas praias, belos pontos turísticos, bela gente e que são alguns desses e de outros fatores, que fazem dessa terra uma terra de gigantes. 





     Venha conhecer os pontos turísticos que existe aqui, o nordeste vai te receber de braços abertos, para que você se sinta à vontade, e possa desfrutar das belezas naturais que essa região te oferece. O Brasil começou por aqui. Nordeste do Brasil, um potencial turístico para o mundo. Indo ao estado do Ceará procure conhecer a lagoa do paraíso, fica em Jijoca de Jericoacoara.
















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...