, A ARTE DE NEWTON AVELINO: 08/03/16 08/03/16 - A ARTE DE NEWTON AVELINO

SEGUIDORES

Confira a arte do artista potiguar Newton Avelino, na sua galeria permanente. Adquira já uma obra!

3 de ago de 2016

LUGAR PRAZEROSO

TERRA DE TODOS OS ENCANTOS | Fonte da imagem: prodeturbahia









TERRA DE TODOS OS ENCANTOS









      Eu costumo dizer que se existe um lugar exótico e de grande beleza, esse lugar é a Bahia. A Bahia com seus encantos e a sua magia, encanta toda beleza que se irradia. A Bahia é minha e é sua, é de todos os santos, de todos encantos. A Bahia é solo sagrado, também é profano e que nos encanta com seus cantos. A Bahia eu posso dizer que teve Dorival, Caymmi e Gil. Teve Caetano, os novos baianos, teve Ivete e Claudia leite, também teve Carlinhos Brown, teve asa e chiclete, teve Bel Marques, Castro Alves, também teve Armandinho Dodô e Osmar, e também teve a Timbalada os afoxés e os filhos de Gandhy.  






       Ela teve tudo que de bom nos deu. Ela também nos deu o trio elétrico e toda a ginga de Gal e Betânia, e por aí vai. A Bahia é nordeste, ela é Brasil, terra de muitas cores e amores, sua capital Salvador é cosmopolita, com muitas tribos cores ritmo e amores. Então falar disso aqui, é muito fácil e prazeroso. Os recantos e os encantos da Bahia, estão em todos os cantos do encontro da humanidade com a natureza. Hoje vamos falar de um lugar que encanta e é um encanto, vamos falar da cidade de Salinas de Margarida. 






      Esse é um lugar bom de se viver, um lugar que tem potencial e um lugar aprazível. Com um aspecto interiorano, esse lugar nos traz paz e também nos mostra o seu manancial de belezas naturais. Suas belezas são conhecidas por todos que aqui, aportam nesse lugar maravilhoso. Os visitantes vão de encontro a dois lugares maravilhosos aqui, que encantam a todos, um é a Barra do Paraguaçu, a Ponta do Dourado e a Praia da Ponte. A cidade também tem um festival muito conhecido que é, o Festival do Marisco. Nesse festival, são feitas moquecas e vários outros pratos típicos da região, a base de frutos do mar. 






      A mariscada é uma das iguarias da culinária regional mais tradicional. Esses pratos são preparados à base de siris, camarões, lagostas e outros, eles são cozidos no azeite de dendê, com bastantes ingredientes picantes e aromatizados, que só a cozinha nordestina tem. Na verdade quando falamos de turismo no Brasil, se não falarmos de Nordeste, não falamos nada, pois essa região é uma das que, tem mais potencial hoteleiro e de logística para oferecer aos turistas, tanto os nacionais como os internacionais. Tudo isso acontece nessa cidade, isso sem falarmos nas paisagens naturais que essa região nos proporciona. 






         Ela é linda e abençoada por Deus. Então vemos, que para qualquer lado que formos, e em que, qualquer região dentro da região nordeste estivermos, se tratando de turismos, sempre vamos nos surpreender com tanta beleza e com tanta hospitalidade nordestina. O artesanato da cidade, a maioria dele, é feita em cima da matéria prima que são os búzios e as conchas. Esse município encanta pela beleza de sua orla com praias calmas nas ilhas que o circundam, além de grande potencial para a pesca e a prática de esportes náuticos. 






        Com grande vocação turística e uma rede de serviços organizados, Salinas de Margarida tem todo o potencial para se desenvolver em várias frentes. Os empreendimentos estão chegando nessa região e com certeza trarão desenvolvimento e geração de emprego e renda cada vez mais para os nativos da cidade. Esse local já foi habitado pelos índios tupinambás, Salina das Margaridas integrou a capitania dos portos de Salvador e foi vendida ao português Manoel de Souza Campos, que acreditou que a localidade teria potencial para a exploração de salinas. Em 1962 o local ganhou status de município. 






        Como chegar a esse lugar maravilhoso em terras baianas: Saindo de Salvador a capital do estado da Bahia, atravessando a Baía de todos os Santos pelo sistema ferry-boat, são 45 minutos entre os terminais de São Joaquim, na cidade baixa, e de Bom Despacho, na ilha de Itaparica, de onde se segue 34 Km pela BA – 001 até o entroncamento à direita par aa BA – 534, seguindo0a por 18 Km até Salinas da Margarida. Vindo a Bahia, vindo a Salvador, conheça Salinas da Margarida, esse lugar maravilhoso de se conhecer. Muitas belezas naturais, e uma paz de interior que esse lugar passa para as pessoas, sem falar na tranquilidade que tanto é procurada pelos os humanos. Salinas da Margarida, um pedacinho da Bahia que Deus fez e deu para todos nós.



.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...