, O VENTO E A NATUREZA | A ARTE DE NEWTON AVELINO O VENTO E A NATUREZA - A ARTE DE NEWTON AVELINO

SEGUIDORES

Confira a arte do artista potiguar Newton Avelino, na sua galeria permanente. Adquira já uma obra!

9 de mai de 2017

O VENTO E A NATUREZA








                                            LUGAR PARA RELAXAR









      O litoral potiguar é um point mais do que certo para muitos banhistas de finais de semanas. O que ocorre é que, durante todo o ano, esse mesmo litoral, recebe centenas milhares de turistas de todo o Brasil e até de fora do país. O bom de se passar as férias no litoral nordestino é que, durante os 365 dias do ano, praticamente o sol está sempre presente nessa parte dessa região. Hoje vamos falar de uma dessas praias potiguares que mais recebe turistas, pois além dela ser bem próximo a capital potiguar, natal, ela é uma praia que é propícia para todas as idades de banhistas. 





      Além dela ter um mar calmo de ondas não muito fortes, ela ainda é uma praia que tem um terreno praticamente plano, sem buracos e sem muito sargaço. Ela é praticamente uma praia tranquila que tem uma extensão mediana, e que é muito tranquila para as pessoas relaxarem. 






       Essa praia é boa para a prática de windsurf e para passeios de lanchas e traineiras. Esse local tem uma boa infraestrutura e você pode ter um cardápio bem regional a base de peixe e crustáceos. O maio cajueiro do mundo fica a 1 km dessa praia, é outra atração do local, pois possui barraca com artesanatos e bares e lanchonetes, que dão um conforto especial para os turistas. 






       Muitas atrações vão ser encontradas na Praia de Pirangi, uma delas são os passeios nos barcos do Marina Badauê que sai da praia de Pirangi que fica em frente ao Maior Cajueiro do mundo. Nesse passeio, você pode ter a oportunidade de mergulhos nas piscinas naturais de pirangi com uma média de duração de 2 horas, passando por pirangi do sul e pirambúzios, além da ponta do Flamengo. 






      Essa é uma das praias mais gostosas de se tomar um banho em águas calmas e claras. A praia de pirangi fica a uns 21 km de distância de Natal. Essa é uma praia que pertence ao município da grande Natal que é Parnamirim. O acesso a esse paraíso, é pela RN 063. Essa rodovia estadual é conhecida como “Rota do Sol”, e tem início em Ponta Negra; à beira dessa rodovia, localiza-se a base de lançamento de foguetes.






       Essa base se chama “Barreira do Inferno”. O rio pirangi é outra atração para os turistas, ele fica em uma foz, e foi por onde a capital foi descoberta. A linda encosta que esse rio tem, nos mostra o quanto é belo esse local. Essa praia é uma das mais procuradas do litoral sul do estado, e é divindade por um rio que leva o nome do mesmo lugar, do outro lado do rio, já se encontra a outra praia do mesmo nome, Pirangi do sul, que dessa vez pertence a outro município, que é o município de Nísia Floresta. Mas aí é outra história. 





      Como vemos, essa é uma das mais lindas praias do litoral potiguar, e que tanto os nativos do local quanto os turistas, são agraciados pela beleza e a tranquilidade desse local. Pirangi na época de carnaval, tem um dos carnavais de rua mais movimentado do estado, pois o frevo come solto. Venha conhecer esse local agradável e tranquilo do estado do Rio Grande do Norte.














                                











                                                                                  

                                                    

https://plus.google.com/+Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário
-Os comentários do site são moderados.
-Só publique comentários relacionados ao conteúdo do artigo.
-Comentários anônimos não serão publicados.
-Não coloque links de artigos de seu blog nos comentários, para isso utilize o campo url
-Os comentários não refletem a opinião do autor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...