, PONTO CULTURAL DE JAMPA | A ARTE DE NEWTON AVELINO PONTO CULTURAL DE JAMPA - A ARTE DE NEWTON AVELINO

SEGUIDORES

Confira a arte do artista potiguar Newton Avelino, na sua galeria permanente. Adquira já uma obra!

13 de jun de 2017

PONTO CULTURAL DE JAMPA

PRAIA DO JACARÉ | Fonte da imagem: Turismo em foco













PRAIA DO JACARÉ








    João Pessoa é uma cidade muito linda de se ver, pois tem uma das avenidas urbanas mais longas que se possa imagina. A avenida Epitácio Pessoa, é uma porta de entrada para essa bela cidade nordestina, que tem como atrativo, a hospitalidade do povo paraibano, que nos recebe sempre de braços abertos. Hoje vamos falar de um lugar maravilhoso que existe em João Pessoa, que está localizado a alguns poucos quilômetros ao norte de João Pessoa, e que fica no município de Cabedelo, a praia fluvial do Jacaré. Esse local recebe diariamente centenas de pessoas para ver o pôr do sol. 






      Apesar da praia ser um local público, quem não paga para ver o momento mais aguardado do dia, termina ficando sem um lugar privilegiado. Sempre nos finais das tardes, nesse local, sempre aparece um profissional do sax, para tocar o seu instrumento de trabalho. Essa área onde Jurandy toca o seu sax, é cercada por bares, que exigem um couvert para entrada. É necessário pagar para as pessoas ficarem em algum bar próximo ao artista. Ele entra em algum daqueles bares todos os dias da semana, para ficar mais próximo do público que está ali prestigiando ele. 






      Esse é um dos passeios mais clássicos para os turistas que ali comparecem, para apreciar o pôr do sol e a apresentação de Jurandy do sax. Essa apresentação que Jurandy faz, ela dura cerca de uns 20 minutos. Esse saxsofonista já é uma celebridade nacional, pois esse roteiro, já é conhecido por todo o Brasil. Já fazem 10 anos que ele faz essa performance nas águas do rio paraíba dentro de um barquinho, tocando o bolero de Ravel e outras músicas. Essa apresentação desse artista é sensacional, é de encher os olhos. O local é internacionalmente conhecido por conta do pôr do sol e pelo show que ele  faz durante a sua apresentação dentro de um barquinho nas águas do rio Paraíba. 






      E não para por aí, antes ou depois de tudo isso, o turista ainda pode aproveitar uma grande estrutura turística que existe no local, como: praça de alimentação, lojas de artesanatos que ficam as margens do rio Paraíba. Também tem um gostoso forró pé de serra nesse local. Esse é um dos programas imperdíveis que os turistas devem fazer na cidade, é só chegar mais cedo e garantir o local para melhor visão do show. Já fazem 16 anos que esse artista é atração turística na Praia do Jacaré, em Cabedelo; região metropolitana de João Pessoa. 






      Ele entrou para o livro dos recordes como a pessoa que mais executou o clássico Bolero de Ravel, no saxofone. José Jurandy Félix, é um sessentão, e esse sessentão  o encanta os turistas com sua performance. São mais de 5,6 apresentações na praia fluvial, que não tem bicho jacaré. Há 23 anos ele tocou o Bolero pela primeira vez na Praia do Jacaré, para divulgar o disco que lhe abriu as portas. Isso fez tanto sucesso, que ele passou a se apresentar diariamente, no mesmo lugar desde o ano 2000. Vindo a João Pessoa, não deixe de conhecer esse ponto turístico dessa cidade maravilhosa. Para chegar a esse lindo local, o acesso é bem simples. 






      De João Pessoa à praia do Jacaré, são 14 km, é só seguir pela BR 230. A praia fluvial do Jacaré está situada no estuário do Rio Paraíba, a oeste de intermares. No início da década de 70, abrigava cabanas de pescadores de caranguejos e siris, e algumas oficinas de bar, quando ali passou a funcionar o Bar do Gringo, com seu famoso filé de agulha entre algumas outras iguarias. Depois foi inaugurado o Bar do Jacaré que abriria apenas durante o verão. Com o sucesso do local e a boa infraestrutura, é claro que o comércio local começou a funcionar diariamente, e está aí o sucesso que é hoje. A praia do Jacaré é um sucesso nacional. Venha conhecer.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário
-Os comentários do site são moderados.
-Só publique comentários relacionados ao conteúdo do artigo.
-Comentários anônimos não serão publicados.
-Não coloque links de artigos de seu blog nos comentários, para isso utilize o campo url
-Os comentários não refletem a opinião do autor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...