, A ARTE DE NEWTON AVELINO: 03/15/17

Curta Nossa Página do Facebook!


  • Desenvolvido Por Iago Melanias

    Curta Nossa Página do Facebook!


  • Desenvolvido Por Iago Melanias

    SEGUIDORES

    Confira a arte do artista potiguar Newton Avelino, na sua galeria permanente. Adquira já uma obra!

    15 de mar de 2017

    LUGAR PARADISÍACO

    PONTA DE AREIA | Portal Costa Norte











    UMA PONTA DE AREIA







          A praia do Macapá em Luís Correia no estado do Piauí, ainda é pouco conhecida por parte do grande público. Fica próxima a outras belas paisagens. O rio camurupim também faz parte dessa bela paisagem do estado piauiense. Esse lugar paradisíaco é excelente para quem está procurando tranquilidade e natureza. Ela está localizada no município de Luís Correia, município piauiense onde se encontra a maioria das praias do menor litoral nordestino. 





          Apesar de ser um litoral muito pequeno com apenas 66 quilômetros de extensão, esse é um litoral que tem praias e que faz inveja a qualquer outro lugar paradisíaco do mundo. O estado piauiense também é conhecido pelas suas riquezas naturais o seu folclore e a sua culinária. A praia de Macapá ainda é uma praia quase virgem, até pouco tempo não existia pousadas nessa região, mais atualmente já existem algumas pousadas, o que dá mais tranquilidade aos turistas, pois na maioria das vezes o turista gosta de ficar naquela praia que ele se identifica mais. 





          As correntes marítimas mudaram devido as mudanças do clima e vem castigando a paisagem dessa praia nos últimos anos, ao ponto, do mar ter avançado sobre a vila que fica nessa praia. Mesmo com o avanço do mar, os empreendimentos turísticos não deixam de aparecer nessa região. Nessa região, você pode encontrar muitas casas de veraneio para aluguel, mas as maiores opções estão em Maramar que é a praia vizinha. O litoral piauiense surpreende a muita gente, pois é um lugar que tem praias belíssimas de areias fofas, águas mornas, carnaúbas e dunas e muito coqueiros. A praia de Macapá é uma dessas praias. 





          A cidade de Luís Correia tem 42 km de praias lindas para você contemplar a natureza e fazer muitos esportes radicais. Essa praia se torna diferente porque se localiza em uma ponta de areia, recebe de um lado as águas doces do rio Camurupim e do outro lado o mar claro e transparente. De lá observa-se os mangues dos caranguejos, e nos finais de semana, em alta estação, os visitantes contam com o êxtase das “bananas-boat”, para passeios com fortes emoções. Na maré baixa, os bancos de areia parecem dunas conectadas pela água. 





          Uma paisagem bucólica, onde também é possível praticar pesca esportiva. Ela é um paraíso que muda constantemente devido aos fortes ventos que sopram em direção ao continente e é por isso que daqui alguns anos, talvez ela deixe de existir. Esse local era uma vila de pescadores localizada as margens do rio camurupim, que nos últimos anos vem sofrendo muito com o aumento do nível das águas do mar, que invade cada vez mais o povoado, deixando rastro de destruição e obrigando seus moradores a estarem sempre em constante adaptação. Para chegar a esse paraíso que fica a 27 km da cidade de Luís Correia é pela PI 116.






    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    GOSTARIA DE ASSINAR O NOSSO FEED?

    100% gratuito

    RECEBA AS ATUALIZÇÕES DO NOSSO BLOG DIRETAMENTE NO SEU E-MAIL

    FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES DO BLOG