, A ARTE DE NEWTON AVELINO: Jornalismo Jornalismo - A ARTE DE NEWTON AVELINO

SEGUIDORES

Confira a arte do artista potiguar Newton Avelino, na sua galeria permanente. Adquira já uma obra!

Jornalismo











Assembléia |Legislativa promove exposição do artista plástico Newton Avelino



A Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte promove de 17 a 25 de junho, no Salão Nobre Paulo de Tarso, a mostra individual “Nordeste: do sertão ao litoral” do pintor Newton Avelino. A curadora Maria do Socorro Alves é a responsável pela exposição dos trabalhos em grande parte ligados as escolas cubista e surrealista. Os trabalhos coloridos deste artista moderno trazem sempre um olhar apurado para o homem potiguar. E já rendeu vários prêmios e convites em seleções. Hoje, Newton Avelino tem o próprio ateliê. A exposição pode ser visitada no horário de abertura da Assembléia, das 8 às 17 horas.







A Arte de Newton Avelino




Os Forrozeiros



Está em cartaz na Assembléia Legislativa do RN, a exposição individual intitulada “Nordeste: do sertão ao litoral”, do artista plástico Newton Avelino. Com curadora Maria do Socorro Alves, a mostra estará aberta ao publico no Salão Nobre Paulo de Tarso, até do dia 25 deste mês. Os trabalhos coloridos do artista, tem sempre um olhar apurado para o homem do Nordeste.


http://www.liegebarbalho.com


......................................................................//.......................................................................


Arilda Costa -Colunista 

Artista brasileiro que merece destaque na nossa coluna é Newton Avelino, que nasceu no Rio Grande do Norte em família de artistas. E foi dessa vivência, e da sua aguçada observação das cenas do cotidiano, que Newton Avelino extraiu as tintas que viriam compor o seu inconfundível universo criativo e plástico. Artista hábil nas acrílicas, sua pintura tem a fortaleza do mandacaru e o colorido juvenil dos girassóis e do sol potiguar. 

Pintor com sua arte já consolidada, ele tem obras espalhadas no Brasil, em galerias e acervos particulares. Fato que demonstra efetivamente o apreço e reconhecimento do seu trabalho... É na sua querida e insubstituível cidade, Natal, onde tem o seu ateliê e convive com outros artistas contemporâneos. Integra a Associação dos Artistas Potiguares, já expôs na Capitania das Artes, Assembléia Legislativa, Galeria do Serviço Social do Comércio, Fundação José Augusto, Gran Bingo Natal e em outras tradicionais vitrines onde a sua arte é sempre reconhecida.


http://www.comunidadenews.com/colunista/arilda-costa/newton-avelino-4551













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário
-Os comentários do site são moderados.
-Só publique comentários relacionados ao conteúdo do artigo.
-Comentários anônimos não serão publicados.
-Não coloque links de artigos de seu blog nos comentários, para isso utilize o campo url
-Os comentários não refletem a opinião do autor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...