FORRÓ PÉ DE SERRA – A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: FORRÓ PÉ DE SERRABlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: FORRÓ PÉ DE SERRA A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: FORRÓ PÉ DE SERRABlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: FORRÓ PÉ DE SERRABlog de Arte e Cultura

SEGUIDORES

Página Inicial Biografia Produtos Galeria O que dizem Jornalista Links Entrevistas Contato

20 março, 2013

FORRÓ PÉ DE SERRA

     
 






 O RESTO É MODISMO

   
    


      Que me perdoem os que seguem dizendo que o forró metalizado, ou elétrico ou qualquer outra forma de chama-lo, que isso seja forró. Só existe uma forma de se dizer que ele é forró realmente, é o forró pé de serra. A cultura por si só já mostra isso, que os primórdios já tocavam com a sanfona pé de bode. Ele se constituiu de zabumba, triângulo e a sanfona. 

    



      Não sou contra e nem recrimino quem moderniza, mesmo porque sempre é bom o artista está renovando, mas com a renovação devemos a achar uma denominação para as criações que fazemos. Hoje os ritmos são outros, as letras do mesmo jeito e por aí vai.  

    



      A preservação da cultura é simplesmente a continuação de um patrimônio que já nos deixaram, resta, como artistas fazermos a continuação de uma história igual ou melhor. Mas o que vejo hoje é a industrialização de um gênero musical. 

    



      Acho que ainda tem muita gente boa tocando coisas boas e levando o forró pé de serra para o mundo, porque o que existe hoje é só modismo realmente,  e ele vai e volta, e não fica, são coisas passageiras que não acrescentam muito na nossa cultura de uma forma em geral. 

    



       O que é bom sim, vira clássicos. As pessoas infelizmente absorvem e compram o que lhes vendem, isso tanto faz ser um bom produto como um mal produto. Mesmo assim a história fala no forró de raiz, o forró pé de serra, porque a cultura popular do nordeste quando se trata de música a gente sabe que é o forró pé de serra.  É isso aí.

Nenhum comentário: