A ARTE NA CULINÁRIA NORDESTINA – A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: A ARTE NA CULINÁRIA NORDESTINA Blog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: A ARTE NA CULINÁRIA NORDESTINA A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: A ARTE NA CULINÁRIA NORDESTINA Blog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: A ARTE NA CULINÁRIA NORDESTINA Blog de Arte e Cultura

SEGUIDORES

Página Inicial Biografia Produtos Galeria O que dizem Jornalista Links Entrevistas Contato

05 abril, 2013

A ARTE NA CULINÁRIA NORDESTINA

           






  UM CARDÁPIO NORDESTINO

   


      Não é de hoje que a culinária nordestina é uma das mais saborosas do Brasil. Arte e sabor andam de mãos dadas, tudo termina sendo arte. Fico muito a vontade pra falar da culinária nordestina, primeiro porque eu sou nordestino, e segundo, porque vejo as pessoas que vem ao nordeste provarem do sabor dessa região, e eles simplesmente elogiam e parabenizam o sabor, o aroma e a qualidade do tempero usado nos vários pratos típicos.

    



      Tem uma cidade na região nordeste chamada caicó que fica no rio grande do norte. Essa cidade é uma das muitas espalhadas nos sertões dessa região, e que fabricam da carne de sol ao queijo de coalho e manteiga, da linguiça do sertão que é feita de carne e tocinho, aos doces de todos os tipos.

    



        A culinária nordestina tem pratos saborosos como: Galinha caipira e a cabidela, arroz de leite e carne do sol, macaxeira frita e farofa d'água, buchada e cabeça de bode, feijão verde e mocotó, paçoca de pilão e carne de charque, a cozinha nordestina também tem peixe frito, camarão frito ou cozido, sem falar nas paneladas. 

    


        Então, o povo sertanejo além de ter uma cultura rica em todos os segmentos, também tem uma culinária muito rica em todos os aspectos, que faz do nordeste um pedacinho doce do Brasil.

Nenhum comentário: