A FEIRA DE CARUARU – A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: A FEIRA DE CARUARUBlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: A FEIRA DE CARUARU A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: A FEIRA DE CARUARUBlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: A FEIRA DE CARUARUBlog de Arte e Cultura

SEGUIDORES

Página Inicial Biografia Produtos Galeria O que dizem Jornalista Links Entrevistas Contato

12 maio, 2013

A FEIRA DE CARUARU

                                                             Fonte da imagem: uminstantenabiblioteca

                                          
               


                   UM OÁSIS DE DIVERSIDADES


  


     Caruaru é uma cidade magnífica que fica no agreste pernambucano do nordeste brasileiro, e que alavanca o título de capital do forró. Possui um potencial cultural muito grande. Uma das feiras mais importantes e maiores do nordeste fica em caruaru, lá você encontra de tudo, é uma espécie de oásis das bugigangas.



    

     Na feira existem centenas de barracas coloridas que ocupam várias ruas da cidade. As variedades de produtos é enorme, o artesanato, violeiros, poetas e outros fazem parte de sua história, tudo que você imaginar a feira de caruaru tem. No setor de troca troca tem de tudo que você pode imaginar em objetos usados para ser trocados.





      A feira, atualmente, ocupa a parte central da cidade e é uma espécie de ponto turístico para algumas pessoas, para Caruaru é um dos pilares da economia, e isso faz com que a cidade seja um dos pólos do interior de pernambuco e do nordeste. 

    



     O mestre Luiz Gonzaga, o rei do baião, lhe fez um homenagem muito justa, que foi ter cantado a música Feira de Caruaru. Apesar de sua feira popular muito forte, Caruaru também se destaca muito nas festas juninas que tem todo tipo de folguedos e de festejos nessa época, levando o título de A Capital do Forró, merecidamente.



Nenhum comentário: