MARINAS – A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: MARINASBlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: MARINAS A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: MARINASBlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: MARINASBlog de Arte e Cultura

SEGUIDORES

Página Inicial Biografia Produtos Galeria O que dizem Jornalista Links Entrevistas Contato

22 junho, 2013

MARINAS






UNIVERSO DE CORES 
           
             


        Nos anos 2000 Newton Avelino veio abrilhantar a sua carreira artística com mais essa bela obra. A linguagem e a temática que o artista emprega nessa pintura, mostra todo arrojo, traços e cores que ele usou nesse quadro.
             


        
       Ele tem um estilo próprio, e tem uma linguagem muito regional já que a temática aplicada, fala sobre a história de pescadores do litoral do nordeste do Brasil. Essa é uma das obras do artista que fez parte da sua exposição "Do sertão ao litoral", e que o artista teve que produzi-la para demonstrar todos os costumes e tradições desses pescadores do mar.
             



        A sensibilidade e todo o talento que Deus deu pra esse artista, ele faz questão de mostrar para os amantes de sua arte que todas as suas obras, que  o mérito é de Deus. O artista diz que é apenas um coadjuvante das obras de Deus, e como artista popular e autodidata, só faz assina-las.
             



        Essa obra hoje já não pertence mais ao acervo do artista, e sim, a uma clínica médica em natal-rn Brasil. Para ele, considera que cada obra executada é como um filho que cada artista gera entre tintas e pincéis. Hoje ele está preparando novas obras para a sua próxima exposição no próprio nordeste, a cidade ainda é incerta mas pode ser escolhida no tempo certo.
             



         Newton Avelino, sempre agradece a Deus por ele lhe dá a oportunidade de está pintando coisas sem apelação e mostrando para as pessoas amantes das artes, que o importante é colorir o mundo passando mensagens de esperanças e de apoio as pessoas que procuram por uma sociedade mais justa e menos desigual. Essa sempre é a mensagem do artista.



 

Nenhum comentário: