EXPLOSÃO DE CORES – A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: EXPLOSÃO DE CORESBlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: EXPLOSÃO DE CORES A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: EXPLOSÃO DE CORESBlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: EXPLOSÃO DE CORESBlog de Arte e Cultura

SEGUIDORES

Página Inicial Biografia Produtos Galeria O que dizem Jornalista Links Entrevistas Contato

22 junho, 2013

EXPLOSÃO DE CORES


                                                
                                              



                                   UM ARTISTA DE OFÍCIO
                          
              


      Uma obra do artista Newton Avelino feita para o cenário do programa virtual que tem como  apresentadora Luciana Oliveira, Este programa é aos sábados na Simtv. O artista se preocupou em fazer uma obra que fosse de vanguarda e que desse ao programa uma roupagem bem cultural de acordo com o programa.

          


      Newton Avelino, é um artista que sempre gosta de trabalhar com o cultural e com as diversidades do dia a dia, e com o social de seu povo. Nesse painel foram pintados alguns dos personagens da sociedade nordestina e do sertão dessa região.

           


      O nordeste tem como alguns dos símbolos culturais o sanfoneiro, o vaqueiro, o violeiro a rendeira o pescador e outros personagens que faz parte do nordeste brasileiro, tanto do sertão, quanto do litoral. Então o artista teve a sensibilidade de pintar nessa obra a cultura popular do seu povo.
         
           


       Na verdade essa é uma obra muito especial que o artista teve o prazer de fazer, porque ela vai sendo mostrada através da tv para as pessoas que não tem condições de irem a galerias ou a museus. 



        O seu trabalho sendo mostrado dessa maneira para as pessoas quebra todos os paradigmas de que  obras de artes tem que está só em galerias. Ele entende que elas  precisam está mais próxima da sociedade menos favorecida.




            

Nenhum comentário: