A ALEGRIA DO COLORIDO – A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: A ALEGRIA DO COLORIDOBlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: A ALEGRIA DO COLORIDO A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: A ALEGRIA DO COLORIDOBlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: A ALEGRIA DO COLORIDOBlog de Arte e Cultura

SEGUIDORES

Página Inicial Biografia Produtos Galeria O que dizem Jornalista Links Entrevistas Contato

23 julho, 2013

A ALEGRIA DO COLORIDO





A MAGIA DA ARTE
                  
          

       Uma bela obra que o artista Newton Avelino fez, e dentro já da sua linguagem regional e tradicional vem mais uma vez enfatizar a cultura do nordeste através das suas pinceladas, traços e cores que o artista já está habituado a fazer em seu ateliê.
         
          

        Esse artista usa em seus trabalhos além da temática provinciana dos mais longínquos torrões dessa terra maravilhosa e seca do semiárido do sertão do nordeste do Brasil.

          

         Ele mostra através da cultura desse povo sofrido, uma linguagem na sua pintura que passa através de cores pigmentadas a impressão de alegria de um povo mesmo sofrido mas alegre pelo que podemos chamar de coisas simples mas que fazem parte da cultura desse povo.

          

          Um povo valente contra as adversidades que eles encontram nos percalços do dia a dia em sua labuta. Essa bela obra foi adquirida pela Fundação José Augusto e hoje se encontra na Pinacoteca do Estado do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário: