INSPIRAÇÃO E TRANSPIRAÇÃO – A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: INSPIRAÇÃO E TRANSPIRAÇÃOBlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: INSPIRAÇÃO E TRANSPIRAÇÃO A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: INSPIRAÇÃO E TRANSPIRAÇÃOBlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: INSPIRAÇÃO E TRANSPIRAÇÃOBlog de Arte e Cultura

SEGUIDORES

Página Inicial Biografia Produtos Galeria O que dizem Jornalista Links Entrevistas Contato

30 outubro, 2013

INSPIRAÇÃO E TRANSPIRAÇÃO



UM ARTISTA DO NORDESTE

          O artista plástico Newton Avelino mostra um pouco de sua obra através do seu blogger oficial, www.artedenewtonavelino.com geralmente o artista em suas pinturas, destaca a temática da sua região.

          Sua visão geral do que se passa ao seu redor, e o dia a dia do homem e dos seus costumes rústicos de lidar com o campo, é o que serve de inspiração para esse incrível artista.

          Esse artista gosta de preservar em seus trabalhos a história da sua região e das coisas vivida por ele na época de adolescente quando o mesmo participava indiretamente da cultura, das músicas e das danças e folclore dessas pessoas que moravam e moram nessa região do nordeste.

          O estado do Piauí foi a onde ele viveu e conviveu com esse povo tão alegre e tão ordeiro de ser. Newton Avelino é um artista que como artista gráfico na Coca-Cola, e na Brahma, ele fala que foi um aprendizado ter trabalhado nessas duas empresas, como desenhista e artista gráfico, pois foi bastante benéfico para o seu currículo, destaca o artista.

          Hoje as suas obras são conhecidas por todos, e que lhe deixa muito feliz saber que as pessoas e a crítica falam bem do seu trabalho.

          Newton Avelino está pensando em fazer uma próxima exposição ainda este ano, e que seria uma diferenciada de algumas outras que ele fez.



            

Nenhum comentário: