CULINÁRIA PIAUIENSE – A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: CULINÁRIA PIAUIENSEBlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: CULINÁRIA PIAUIENSE A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: CULINÁRIA PIAUIENSEBlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: CULINÁRIA PIAUIENSEBlog de Arte e Cultura

SEGUIDORES

Página Inicial Biografia Produtos Galeria O que dizem Jornalista Links Entrevistas Contato

18 novembro, 2013

CULINÁRIA PIAUIENSE

Fonte da imagem: oslaineartes

PRATO TIPICAMENTE DO PIAUÍ
         A cultura nordestina sempre teve a influência portuguesa, isso não é nenhuma novidade, mas na culinária do nordeste essa influência aflora em cada prato e nos seus sabores.
         Com novos toques, e temperos ela foi ficando genuinamente brasileira. Não existe nenhuma pesquisa que comprove a origem dessa receita.
          O nome desse prato é um pouco brejeiro que leva o nome de Maria Isabel. Ele é típico do estado do Piauí. Para fazer esse prato, você tem que ter 1 kg de arroz, 1 kg de carne seca picada, três dentes de alho, uma cebola, óleo e pimenta do reino.
           Agora vem o preparo dessa iguaria. Primeiro Lave a carne seca e picada, doure em óleo quente. Em seguida, acrescente a cebola e o alho. Refogue bem, junte o arroz misturando bastante com os temperos e a carne. Acrescente a água quente e a pimenta de cheiro cortada ao meio. Tampe a panela até o arroz ficar solto.
           Agora é só servir e degustar essa iguaria tão apreciada pelos piauienses e pelos nordestinos. A culinária nordestina é uma das mais ricas do Brasil, tem pratos de todos os gostos e para todas as ocasiões, com vários temperos e vários sabores. Maria Isabel é um prato tipicamente do nordeste, oriundo do estado do Piauí.




Nenhum comentário: