ÁGUAS CRISTALINAS – A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: ÁGUAS CRISTALINASBlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: ÁGUAS CRISTALINAS A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: ÁGUAS CRISTALINASBlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: ÁGUAS CRISTALINASBlog de Arte e Cultura

SEGUIDORES

Página Inicial Biografia Produtos Galeria O que dizem Jornalista Links Entrevistas Contato

30 maio, 2014

ÁGUAS CRISTALINAS

                                                                                        Fonte da imagem: myhouseinparadise

                                             
                                   PRAIAS DO NORDESTE DO BRASIL

    
     O Rio Grande do Norte é um estado muito rico se tratando de turismo. Esse estado da região Nordeste do Brasil tem um potencial muito grande, tanto no que se refere às belezas naturais de suas praias como também na sua infraestrutura.

    A praia de Perobas é um desses cartões postais que o nosso Nordeste tem. Com muitos coqueiros e uma vista exuberante, a praia de Perobas fica no litoral norte do estado do Rio Grande do Norte, a 78 km da capital do estado, NATAL- RN.

     Essa linda praia pertence ao município de Touros. Foi recém-descoberta pelos turistas. Ela é uma pequena vila de pescadores artesanais que em suas pequenas embarcações entram de mar adentro desafiando as dificuldades do alto mar, em busca de camarões, lagostas e peixes de todos os tamanhos.

      Essa praia é isolada durante uma parte do ano, ela só fica mais movimentada na alta estação. O local tem águas transparentes e pontos de mergulhos. Bom para pescar com zarpão. Os corais ficam distantes a 5 Km da costa. Com uma beleza rara os parrachos de Rio do Fogo, como são conhecidos, essa área ainda é pouco explorada.

      O turista pode agendar os passeios de lanchas para esses parrachos. As pessoas podem encontrar pousadas e restaurantes no local, que tem no seu cardápio galinha caipira, carne de porco, frutos do mar etc. Para o turista que está procurando tranquilidade e uma vista bela, esse é o local certo.

      O nome Perobas vem do tupi Ipê ropa (Casca Amarga). Essa praia tem o Projeto Tamar, que foi criado para a preservação de tartarugas marinhas. Vindo a cidade do Natal - RN não deixe de conhecer a praia de perobas no RN. Procure por um guia turístico credenciado ou até mesmo um nativo da região, para que o seu passeio não seja desagradável.