O PRAZER DE FAZER ARTE
O artista potiguar Newton Avelino está produzindo novas obras para sua nova exposição, e também para apresentar ao seu público uma nova temática. Ele espera que as pessoas gostem e possam falar sobre esse seu novo trabalho que ainda vai ser exposto.
Ele quer mostrar nessa nova exposição um trabalho que vai além das fronteiras regionais. o artista ainda não quer falar sobre essa sua nova exposição, mas vai falar dela quando estiver mais próximo da data dessa expor.
Na realidade esse artista é um artista que sempre gostou de mostrar entre traços e cores vivas, uma linguagem bem regional, e que destaca entre outras coisas, o dia a dia do povo nordestino, como por exemplo as suas danças, músicas e o seu rico folclore.
Newton Avelino está preferindo fazer as suas exposições de dois em dois anos, porque ele acha que é um período bom para que o artista faça toda uma pesquisa sobre o trabalho que ele quer mostrar para o seu público, e que também pode se mostrar um trabalho de qualidade.
Ele fala que o nordeste é a sua inspiração, e que as tintas e os pincéis são o seu complemento, e que ele termina assinando as obras de Deus. Como Newton Avelino é um artista popular e autodidata, para que ele trace essas obras como elas são, a única explicação para o artista, se não, as inspirações que Deus lhe dar para que ele venha pintá-las.
O artista também mostra que quem faz arte, faz pelo prazer de mostrar. As pessoas que gostam de arte ou não, vão se aproximar da arte e do artista, desde que esse faça um bom trabalho e se aproxime do seu público. O reconhecimento e a grana que entra com a venda das obras, acontece naturalmente com o dia a dia do artista com a sociedade moderna a onde todos vivem.
As suas pinturas na sua linguagem mostram um misto de protesto sobre as dificuldades no sertão, mas também mostram a alegria das cores vivas e dos traços arrojados que esse artista se propõe a mostrar em seu estilo de pintar.
Newton Avelino nessa sua nova exposição, quer levar ao seu público umas 20 ou 25 obras para poder mostrar em toda a sua plenitude o que ele está se propondo a mostrar nessa nova amostra. Ele ainda está viabilizando o local dessa nova exposição, que pode ser na cidade de João Pessoa PB que é a capital da linda Paraíba ou então na sua cidade natal, a capital potiguar, NATAL-RN. Esse é um artista do Nordeste.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
ARTE DO NORDESTE | blog de arte e cultura do nordeste brasileiro