ILHA DE SANTO ALEIXO – A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: ILHA DE SANTO ALEIXOBlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: ILHA DE SANTO ALEIXO A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: ILHA DE SANTO ALEIXOBlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: ILHA DE SANTO ALEIXOBlog de Arte e Cultura

SEGUIDORES

Página Inicial Biografia Produtos Galeria O que dizem Jornalista Links Entrevistas Contato

30 abril, 2015

ILHA DE SANTO ALEIXO

                        
                                       Fonte da imagem: chalesurfmar
                                                               





                                          CENÁRIO PARADISÍACO







          Sabe-se que o nordeste brasileiro é uma região que tem as suas belezas desde o sertão chegando ao litoral, esta região esbanja beleza, cultura e muita educação. Para quem é desinformado e não ler sobre o nordeste brasileiro, fica até ridículo para estas pessoas falarem desta região, sem saber nada sobre ela.
   




      Como sabemos, o nordeste é para o Brasil, a porta de entrada para o turismo de verão, seja pelas suas centenas de praias ou, pelo que ele oferece em termos de cultura e arte, como: teatros, shows de forró e bares e bons restaurantes espalhados por toda esta região.
   




      Na parte do ecoturismo temos vários parques com milhares de espécies de animais, uma bela vegetação diversificada, trilhas diversas etc. Na parte do turismo religioso muitos eventos variados. Mas na verdade eu vou falar aqui de um espaço que fica no litoral de Pernambuco e que não é muito conhecido. Eu estou falando de uma linda ilha que fica no estado de Pernambuco.
   




       Esta ilha se chama Ilha de Santo Aleixo. Ela é uma ilha brasileira localizada no litoral sul do estado de Pernambuco, e fica em frente à praia da Barra de Sirinhaém. Este local atrai diversos turistas e pessoas que moram próximo a ilha como por exemplo, os nativos. Ela tem uma área que é ótima para a prática de esportes náuticos.
   




       Foi fundada por Borja de Medeiros, e é quase intocada. Está praia tem 3 Km de extensão e falésias bem altas, também tem piscinas naturais com água azul esverdeada meio azulada e um belo coqueiral que proporciona mais um atrativo para a beleza do local. Nesta ilha não existe infraestrutura para o turista, mas no passeio do catamarã que leva os turista até este local, o turista pode aproveitar as guloseimas e os drinks na viagem até a ilha.
  




        Para chegar a esta ilha você tem que ir de carro até a praia da barra de Sirinhaém, de lá pegar uma lancha até a ilha. Esta viagem até a ilha dura pelo menos uns 50 minutos. Também tem catamarã saindo da Praia de Tamandaré, mas demora muito.


   




      O importante é quando você for, procure pessoas credenciadas para levar você até este local. Que estas pessoas sejam realmente guias de turismo desta região, e conheçam bem a região. Não deixe de conhecerem está linda ilha. Bom passeio em um dos locais mais lindos do nordeste. A ilha de Santo Aleixo.



Nenhum comentário: