UM POUQUINHO DE BRASIL – A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: UM POUQUINHO DE BRASILBlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: UM POUQUINHO DE BRASIL A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: UM POUQUINHO DE BRASILBlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: UM POUQUINHO DE BRASILBlog de Arte e Cultura

SEGUIDORES

Página Inicial Biografia Produtos Galeria O que dizem Jornalista Links Entrevistas Contato

01 agosto, 2015

UM POUQUINHO DE BRASIL

                                                     Fonte da imagem: terrachapada

                                                 





                                                       
                                                                BELEZA NORDESTINA

   




         Que a Bahia é um pedacinho do Brasil como diz o poeta, ninguém duvida disso, mas também é um pedaço de Nordeste que traz as suas belezas e mostra para o mundo. A Bahia dos seus cantores, compositores, seus atores, dos seus amores e sua gente linda e hospitaleira, uma Bahia de todos os santos e de todos os encantos, que nos faz ver que a partir de Salvador, a sua capital, que por sua vez é cosmopolita e que se destaca por sua cultura e pela sua própria história. 

   




      Partindo de Salvador, vemos que este estado Nordestino e lindo, tem muitas opções para que os seus visitantes sejam contemplados com tantas histórias e belezas que nos dar. No litoral temos quilômetros de lindo litoral e belos coqueirais, com uma culinária a base de dendê e de seus temperos quente e aromático. 

   




      Partindo para o sertão, temos o ponto mais alto do Nordeste Brasileiro, fica bem no centro do estado da Bahia. É este que vamos falar agora. A chapada Diamantina compõe a unidade geológica conhecida como serra do espinhaço. Ela tem altiplano extenso, com uma altitude entre 800 e 1200m acima do nível do mar, é o ponto mais alto da chapada é o morro do Pai Inácio. 

   




       A serra da chapada abrange uma área de aproximadamente de 38.000 km², isso quer dizer que ela representa 7% da área total do estado da Bahia, ela é um divisor nas águas que entram na bacia do rio São Francisco e também nos rios que deságuam diretamente no oceano Atlântico entre eles o rio Paraguaçu e o rio de Contas. 

   




       A fauna deste lugar presenteia você com papagaios, periquitos, lagartos, onças, beija-flores e muito mais. Neste lugar também se pode fazer passeios de barco, canoa, cavalgada, bicicleta, rappel, tirolesa etc. Você também pode conhecer algumas lindas grutas desta região, como as grutas Lapa Doce, Poço Azul, a do Lampião. Este é um lugar a ser conhecido, com cachoeiras e grutas a serem conhecidas, pois é uma das belezas que a Bahia mostra para o mundo

   




        Quem vem pela Br- 116 chegando à cidade de Vitória da Conquista, é só seguir até Anagé e depois até a Barra da Estiva. Percorrendo assim o último trecho da viagem sentido Mucugê. São 427 Km de distância de Salvador até a chapada, e 1824 Km saindo de São Paulo. Vindo a Bahia, procure conhecer a chapada Diamantina. Procure um guia autorizado para as suas férias não se tornem indesejadas. 

Nenhum comentário: