SEM CRISE – A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: SEM CRISEBlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: SEM CRISE A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: SEM CRISEBlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: SEM CRISEBlog de Arte e Cultura

SEGUIDORES

Página Inicial Biografia Produtos Galeria O que dizem Jornalista Links Entrevistas Contato

24 março, 2016

SEM CRISE








HOTELARIA DO NORDESTE EM ALTA




      O nordeste brasileiro alguns amam e outros nem tanto, mas os que falam mal do nordeste brasileiro por incrível que pareça terminam vindo conhecer essa terra maravilhosa e abençoada por Deus e terminam se apaixonando por toda essa beleza. Não é de agora que que falo que uma das melhores saídas para a crise está no setor hoteleiro. Eu não estou falando nada demais, estou apenas dizendo o que todos já sabem. 





       Porém é preciso investir mais no turismo brasileiro como um todo, e em especial no turismo da região do nordeste do Brasil. Aqui tem belos hotéis de tudo que é estrela que você possa imaginar, tem um ótimo cardápio, de nível internacional, tem uma boa logística, com aeroportos internacionais e tem a simpatia do povo nordestino.






      De Pipa a Tibau do Norte no estado do Rio Grande do Norte, hotéis e pousadas com 80% dos seus leitos ocupados. Já me falaram uma certa vez que estamos em uma crise, não só no Brasil, mas mundial. Posso te falar com toda franqueza, se existe essa tal crise, parece que passou muito longe do setor hoteleiro do Nordeste Brasileiro. 





   Então vemos um cenário que desafia todos os prognósticos, dos mais pessimistas possíveis, do sistema financeiro. Nesse feriado prolongando da Semana Santa e o Dia de Tiradentes, juntando com realizações de vários eventos do interior do estado, foi o somatório dos bons resultados para a hotelaria potiguar. Vemos também que no caso de Pipa no Rio Grande do Norte, a ocupação hoteleira chegou aos 100%.






     O segredo desse hotéis e pousadas do nordeste brasileiro é vender os pacotes com preços convidativos dias e até meses antes das datas comemorativas, isso faz com que tanto os nativos quanto os turistas de outras cidades do Brasil e até do exterior, venham conhecer as terras e as praias maravilhosas do nordeste. Sabemos que o outro atrativo são as comidas típicas da região, com seus sabores picantes e seus aromas, isso faz com que os turistas se deliciem com a comida regional. 





     Um outro fator que é bem convincente são as belas praias que o nordeste brasileiro tem. Elas tem cenário de cinema, com lindos coqueirais e belas dunas, com passeios de buggy e passeios de barco, com animação nas festas noturnas das cidades nordestinas e com a alegria muitas vezes caribenha que o povo nordestino tem.






      Além dos hotéis da orla nordestina, ainda pode-se encontrar hotéis fazendas, esses mais para relaxar no campo e que te convida para fazer várias práticas de turismo ecológico. Pois bem, antes de encerrarmos, podemos dizer que esses hotéis são classificados por estrelas, e é quase praxe, eles divulgarem em suas propaganda, a classificação do hotel, a cozinha se é internacional ou não, enfim, mostram tudo que podem oferecer, e por quanto sai o pacote de viagens. Sendo assim, vejo que se existe crise, passou e passou muito longe da rede hoteleira do Nordeste brasileiro. Antes de sair para conhece outro pais, venha e conheça o nordeste, você pode se surpreender.











Nenhum comentário: