A ONDE O SOSSEGO MORA – A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: A ONDE O SOSSEGO MORABlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: A ONDE O SOSSEGO MORA A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: A ONDE O SOSSEGO MORABlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: A ONDE O SOSSEGO MORABlog de Arte e Cultura

SEGUIDORES

Página Inicial Biografia Produtos Galeria O que dizem Jornalista Links Entrevistas Contato

01 agosto, 2016

A ONDE O SOSSEGO MORA

VENTOS CONTANTES | Fonte da imagem: rocknroad












VENTOS CONSTANTES







       O Brasil é um país cheio de atrativos, quando nos referimos a parte de turismo. De norte a sul, vemos que esse país é abençoado por Deus, e lindo por natureza. Suas regiões tem se destacado em algumas áreas, umas nas industrias, outras na gastronomia, já outras na agricultura, e por aí vai. A região nordeste do Brasil, se destaca e muito, no turismo. Essa região é uma região lindíssima, que tem 9 estados e que é a maior em quantidade de estados. O seu litoral é nada mais nada menos, maior do que muitos países por aí a fora. 





       O nordeste do Brasil, tem um litoral com três mil quilômetros de extensão de belas praias e um clima jamais visto no território brasileiro. O clima dessa região é praticamente sol durante os 365 dias do ano, por aí você tira, como é preciso o clima dessa região para o turismo. Praia e sol durante o ano todo, com vistas paradisíacas, para você e quem vem vier visitar essa região linda do Brasil. Hoje vamos falar de uma dessas joias raras do litoral nordestino, que é a praia de Galinhos. 





       Essa praia, fica no litoral norte do estado do Rio Grande do Norte, e fica pelo menos a uns 163 km da cidade do Natal, a capital do Rio Grande do Norte. Esse paraíso, ainda pouco habitado, fica em uma península e foi fundado por pescadores. Esse pequeno município tem uma área de 342 km², e cerca de pelo menos uns 2.500 habitantes. Uma das marcas desse município, é a simplicidade do local, pois lá não tem uma grande infraestrutura, e o local ainda é meio primitivo, é isso que faz com que, a paz se comungue com a beleza do local. 






       Para quem quer sossego e quem quer desfrutar de uma beleza praticamente virgem como existe nesse local, essa é a pedida certa. Quem chega a Galinhos, tem a nítida sensação de que o tempo parou nessa praia. O vilarejo é rodeado de um mar quase sem ondas e uma brisa sem igual, que move quase de forma imperceptível as areias das dunas do local. Galinhos ainda é daquelas cidadezinhas que existe um aparelho de tv para uso público, no meio de uma única pracinha do município. Por aí você tira como esse lugar ainda é maravilhoso para quem quer sossego. 





       Desfrutar de férias ou passar alguns dias nesse lugar paradisíaco, é simplesmente um sonho. As pessoas que procuram Galinhos, são pessoas que realmente gostam de lugares rústicos sem badalação, sem luxo e que também não se incomodam de andar em ruas de areia. A culinária do local é a base de mariscos e peixes, um manjar dos Deuses. Os praticantes de Kitesurf e Windsurf, procuram muito esse lugar, porque a incidência de ventos são constantes. 





        Os atrativos de galinhos, são os passeios de barcos e de bugre, isso faz com que, os visitantes se sintam em harmonia com a natureza do local. Depois que as pessoas se deliciam com os passeios tanto de bugre como os passeios de barcos, já no finalzinho da tarde quando a temperatura já está mais amena, é pedir para o guia te levar na Ponta do Farol, que é o principal cartão postal de Galinhos. Pela posição geográfica, você terá a sensação de que o sol estar muito mais próximo. Em Galinhos você só pode chegar com carro 4x4 ou de barco ou até mesmo de bugre pela beira da praia, devido ao seu difícil acesso. Não tem outro jeito de chegar até o município, de carro. 






       Outro meio de se locomover em galinhos, é através de carroças puxadas a tração animal, ou a pé. Você saindo de Natal, pega a BR 406 com destino a Macau e após passar a cidade de Jandaíra, percorre mais ou menos 35 km até avistar as placas para Pratagil. Em Pratagil deixe o seu carro estacionado e pegue um dos barcos para fazer a travessia até o município de Galinhos. Essa travessia funciona de: 05:00 até as 23:00. 





      De ônibus saindo da rodoviária de Natal, só existe esse, que acontece às 7:00 da manhã dos domingos, e a duração da viagem é  de umas 3 horas até Pratagil, a onde você pega um barco para fazer a travessia até o município de Galinhos. Sendo assim, não deixe de conhecer esse lugar maravilhoso e paradisíaco do estado do Rio Grande do Norte. Peça auxilio a um guia turístico quando chegar ao local.



Nenhum comentário: