NATAL-RN Brazil – A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: NATAL-RN BrazilBlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: NATAL-RN Brazil A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: NATAL-RN BrazilBlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: NATAL-RN BrazilBlog de Arte e Cultura

SEGUIDORES

Página Inicial Biografia Produtos Galeria O que dizem Jornalista Links Entrevistas Contato

14 junho, 2013

NATAL-RN Brazil


                                                          Fonte da imagem: hotel5estrelas               
                                        
                                   

                                     A NOIVA DO SOL                            




       Natal é um município brasileiro, capital do estado do rio grande do norte. Pertence à mesorregião do leste potiguar e à microrregião de Natal. Com uma área de 167.263 km2, é a segunda capital brasileira com a menor área territorial(maior apenas que Vitória), fazendo desta a sexta maior capital do país em densidade populacional, distando 2 507 quilômetros de Brasília, a capital nacional. 


          Fundada em 1599, às margens do rio potengi, a cidade é conhecida mundialmente 12 e conta com importantes monumentos, parques e museus e pontos turísticos, como o teatro Alberto Maranhão e a coluna Capitolina Del Pretti, no Centro Histórico, além de outras atrações como a ponte Newton Navarro, o museu Câmara Cascudo, o parque da cidade, o museu cultura popular, o parque das dunas, a catedral metropolitana e praias com ponta negra e dos artistas, e eventos de grandes repercussão, como a feira internacional de artesanato(FIART), o carnatal, as festas juninas, as comemorações natalinas e a festa do boi. 


         É também conhecida como a capital espacial do Brasil, devido às operações da primeira base de foguetes da américa do sul o centro de lançamento da barreira do inferno, atualmente localizada no município de parnamirim. 


         Historicamente, a cidade teve grande importância durante a segunda guerra mundial em 1942 durante a operação tocha, já que os aviões da base aliada americana se abasteciam com combustível no lugar que hoje é o aeroporto internacional Augusto Severo, sendo classificada como um dos quatro pontos mais estratégicos do mundo. Abriga três das setes maravilhas do rio grande do norte: A fortaleza dos reis magos, o frasqueirão o morro do careca. 


           A capital potiguar será também uma das doze sedes da copa do mundo de 2014. De acordo com a estimativa realizada pelo instituto brasileiro de geografria e estatística (IBGE) em 2012, Sua população é de 817 590 habitantes, sendo o vigésimo município mais populoso do país, Sua região metropolitana, formada por Natal e outros nove municípios do Rio Grande do Norte, possui uma população de quase 1,4 milhões de habitantes, formando a quarta maior aglomeração urbana do NORDESTE, a décima sexta maior região metropolitana do país e a 388ª maior do mundo. Uma linda cidade turística do nordeste

Nenhum comentário: