A ARTE E O ARTISTA – A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: A ARTE E O ARTISTABlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: A ARTE E O ARTISTA A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: A ARTE E O ARTISTABlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: A ARTE E O ARTISTABlog de Arte e Cultura

SEGUIDORES

Página Inicial Biografia Produtos Galeria O que dizem Jornalista Links Entrevistas Contato

21 agosto, 2013

A ARTE E O ARTISTA






A ARTE EM FORMAS DE PROTESTO

            

       O artista potiguar Newton Avelino, em seu ateliê produzindo uma nova obra de arte para uma grande amiga e apresentadora de TV em Natal. O artista nessa obra se propôs mostra mais uma vez como é de praxe em seus trabalhos, um figurativo cubistíco surreal como já faz parte das suas obras.

            


       Newton Avelino tem o seu estilo próprio que faz com que as sua arte seja vista de um outro ângulo, e com outro foco. Ele sempre faz questão de trabalhar com traços arrojados e cores vivas.

           


       O seu trabalho pictórico faz com que quem veja as suas obras sinta um prazer de ver a arte de um modo, um modo de valorização da temática e de todo um conjunto de fatores que só ele com a sua peculiaridade gosta de expor em seus trabalhos.

              


       Esse artista antes de mais nada, gosta de valorizar muito a cultura do seu lugar e de sua gente. O próprio artista em certas ocasiões mostra em seus trabalho pinturas com temas de protestos. 

            


         A valorização de temas de protestos mostra que a reação do público é positiva, porque eles veem que o artista através da sua linguagem própria de sua arte, está reivindicando algo para uma sociedade que anseia por algo melhor e mais justo.

           


        Sendo assim só resta admirar e agradecer a esse artista pelos trabalhos culturais que ele produz e que ele mostra para todos. De uma forma ou de outra sempre é bom prestigiar a arte desse artista.

Nenhum comentário: