SALÃO DA MARINHA ll – A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: SALÃO DA MARINHA llBlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: SALÃO DA MARINHA ll A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: SALÃO DA MARINHA llBlog de Arte e Cultura A ARTE NORDESTINA | Blog de Arte e Cultura do nordeste brasileiro: SALÃO DA MARINHA llBlog de Arte e Cultura

SEGUIDORES

Página Inicial Biografia Produtos Galeria O que dizem Jornalista Links Entrevistas Contato

06 agosto, 2013

SALÃO DA MARINHA ll





UM SALÃO DE ARTE CONCEITUADO

            



        O antigo Salão de Arte da Marinha do Brasil na cidade do Natal no rn. Esse salão de arte era um dos salões de artes da cidade mais conceituados e mais imparciais que eu já vi. Os artistas ficavam bem a vontade para participar desse salão. O júri para selecionar as obras eram independentes e conhecedores de arte, como artistas e pessoas que faziam parte do dia a dia da arte e da produção artística.



             



       Hoje esse salão já não existe mais, não sabemos os motivos, mas que ele faz muita falta para a cultura potiguar e para os artistas que fazem e vivem de arte na cidade, isso faz. A participação dos artistas nesse salão era uma honra para cada um deles. O salão tinha por si só, valorizar a arte e o artista, e incentivar economicamente cada um deles.



             



       As premiações iam desde troféus, prêmios em dinheiro por participação, e a premiação para os três primeiros lugares. Esse prêmio era feito há cada um dos artistas na abertura do salão. Depois tinha o coquetel e aí sim, dava-se por aberto a EXPOSIÇÃO. Seria muito bom se esse salão de arte voltasse de novo. Seria mais uma valorização com a arte e com o artista.


Nenhum comentário: